Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em desvantagem, desfalcado Atlético Nacional recebe o Rosario Central

Quem passar deste duelo encara o vencedor de Atlético-MG x São Paulo nas semifinais da Libertadores. Jogo na Colômbia será realizado nesta quinta, às 22h45 (de Brasília)

Atlético Nacional e Rosario Central se enfrentam nesta quinta (Foto: Montagem/LANCE!)
Escrito por

Diante de seu torcedor pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o Atlético Nacional terá a oportunidade de se vingar do Rosario Central. Nesta quinta-feira, os colombianos recebem os argentinos, no estádio Atanasio Girardot, precisando reverter vantagem dos visitantes. A partida será realizada às 22h45 (de Brasília). 

Na ida, o Rosario terminou com a invencibilidade na competição da equipe verdolaga, derrotada por 1 a 0. Os argentinos podem empatar e até perder, desde que seja por diferença mínima e faça gol. Quem avançar do confronto pega o classificado do duelo brasileiro entre Atlético-MG e São Paulo. 

Copete: atacante está perto do Peixe (Foto: AFP/RAULARBOLEDA)

Se a missão da equipe do técnico Reinaldo Rueda já seria difícil com o time completo, com importantes desfalques, complica ainda mais. O treinador não poderá contar com Víctor Ibarbo e, muito provavelmente, não terá Ruiz, Torres e Ibargüen, estes últimos afetados por uma virose.

- Temos que enfatizar três objetivos: pressão, tática e finalização. Vamos buscar o resultado com inteligência - afirmou o comandante.

O time do Atlético Nacional deve vir a campo com Franco Armani; Daniel Bocanegra, Felipe Aguilar, Dávinson Sánchez, Farid Díaz; Sebastián Pérez, Alexander Mejía, Alejandro Guerra, Orlando Berrío; Marlos Moreno e Jonathan Copete

Com vantagem, mas cauteloso

Para a batalha deste dia 19, o técnico do Rosario Central, Eduardo Coudet, terá que escalar a sua equipe sem o lateral Javier Pinola, que fraturou a tíbia no jogo de ida e vai ser substituído por Pablo Álvarez. Mesmo com a boa vantagem, o treinador se mostrou cauteloso.

- Tem ainda 90 minutos e um grande adversário pela frente. Temos que comandar as ações - frisou. 

Herrera está confirmado no ataque (Foto: AFP)

A equipe titular do Rosario deve ser: Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Esteban Burgos, Alejandro Donatti, Pablo Álvarez; Walter Montoya, Damián Musto, José Luis Fernández , Franco Cervi; Germán Herrera e Marco Ruben.