Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque em vitória épica do Zenit, Maurício diz: “Quero ajudar mais”

Autor de um dos gols e fundamental no 4 a 3 sobre o Maccabi, volante admite que não está satisfeito com a reserva

Maurício, meia do Zenit (Foto: Divulgação)
Escrito por

A estreia do Zenit na Liga Europa parecia ser catastrófica. Até boa parte do segundo tempo, a equipe perdia por 3 a 0 para o Maccabi Tel Aviv, de Israel, sem dar qualquer sinal de reação. Porém, após a entrada do meio-campo Mauricio, aos 26 dos segundo tempo, o jogo mudou completamente. O time cresceu muito de produção e, virou o placar para 4 a 3. Autor do gol do titulo da equipe na Supercopa da Rússia, o jogador teve papel fundamental ao marcar o segundo gol da equipe após rolada de bola do também brasileiro, Giuliano.

Com a grande virada em partida que parecia perdida, o Zenit agora acumula três pontos no Grupo D da competição. Ao final do compromisso, Maurício elogiou o espirito de luta da equipe. Contudo, o volante afirmou que gostaria de ajudar ainda mais a equipe.

– Foi realmente um jogo cheio de alternativas e para se guardar na memória. Uma partida mágica. Fico feliz por ajudar o Zenit a conquistar uma vitória como essa. Muitos já davam o jogo como perdido, mas não desistimos em nenhum momento. Entrei em um momento complicado mas, felizmente, tudo deu certo – afirmou.

– Como todo jogador, não estou satisfeito por estar no banco de reservas. Nas últimas partidas, tenho ficado como opção, mas respeito a decisão do nosso treinador e os meus companheiros. Quero ajudar mais e dar o meu melhor sempre. O nosso time encontrou dificuldades para furar o forte bloqueio que foi feito pelo Maccabi, mas tivemos tranquilidade para aproveitar os espaços e viramos jogo que parecia perdido. Foi uma ótima estreia e agora vamos pensar nos próximos jogos – completou.

Após o triunfo, o Zenit volta atenção para a disputa do Campeonato Russo. O time enfrentará o Rubin Kazan, na próxima segunda, dentro de casa. A equipe é a terceira colocada na tabela de classificação, com 12 pontos.