Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque em Portugal, Keffel relembra início da carreira no Brasil pelo São Caetano e Retrô

Lateral-esquerdo atua pelo Trofense, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Português

Keffel, brasileiro que atua pelo Trofense, clube de Portugal (Foto: Divulgação/Assessoria Pessoal)
Escrito por

Atuar em terras europeias é o sonho da maior parte dos atletas brasileiros. Não foi diferente para o lateral-esquerdo Keffel, que está atualmente no Trofense, equipe da 2ª Liga de Portugal. No entanto, até chegar a oportunidade de embarcar para a Europa, o jogador passou pelo São Caetano e também pelo Retrô.

Em relação ao Azulão, Keffel relembrou sua passagem pelo clube e revelou que possui uma enorme gratidão e respeito pelo clube em que atuou durante duas temporadas.

- Cheguei no clube em 2018, tive a oportunidade de atuar no Paulistão sub-20 no qual fizemos um grande campeonato. Já em 2019, disputei a Copa São Paulo, realizei uma boa competição, renovei com o Azulão e subi para o profissional. As coisas aconteceram naturalmente e fomos campeões da Copa Paulista. Tenho uma enorme gratidão pelo São Caetano, foi o clube que abriu as portas para mim e que sempre me acolheu muito bem - disse.

Após o destaque pelo time do ABC Paulista, o jogador chamou atenção do Retrô, clube pernambucano que vem ganhando destaque ano após ano no cenário nacional. Em Pernambuco, Keffel novamente foi destaque da equipe e comentou sobre esse período

- Tive uma experiência melhor do que eu imaginava pelo Retrô. Um clube de muita estrutura e que acreditou no meu trabalho. Se hoje estou na Europa, agradeço ao Retrô por isso - contou.

Já adaptado ao continente Europeu e ao futebol de Portugal, Keffel destacou sua evolução na Europa nas suas duas primeiras temporadas pelo Trofense.

- Se hoje estou bem no Trofense deve-se muito ao meu crescimento físico e mental que fui evoluindo ao longo das temporadas. Isso é essencial para qualquer atleta que atue no país - revelou Keffel.