Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na despedida do Estádio Gerland, Lyon perde e é eliminado

Lyon, que agora mandará seus jogos no Stade Lumieres,  leva a virada aos 49 da etapa final e cai por 2 a 1 para Gent. Com o fracasso, não tem chance de avançar na Champions

Ferri celebra o gol do Lyon. Mas time acaba derrotado em seu último jogo internacional no Estádio Gerland, palco de suas maiores conquistas  (foto:AFP)
Escrito por

No jogo que marcou a despedida do Lyon de seu mítico Estádio, Gerland, o time francês voltou a decepcionar na Liga dos Campeões. perdeu por 2 a 1 para o Gent,  de virada, levando o gol decisivo aos 49 minutos do segundo tempo . O resultado eliminou o time no Grupo H da Champions. Com apenas um ponto e restando uma rodada, ele terminará na lanterna e nem mesmo a vaga para a Liga Europa (terceiro lugar) será possível.  O líder é o Zenit, com 15 pontos (já classificado). Gent, com sete pontos, e Valencia, com seis, brigam pelo segundo lugar.  Na última rodada, o Gent recebe o Zenit e o Valencia joga em casa com o Lyon.

O Lyon entrou para o tudo ou nada e um esquema muito ofensivo, com quatro homens de frente. E logo fez o gol com Ferri, aos seis minutos.  Como precisava buscar o saldo, o Lyon seguiu em cima e deu espaços para o Gent, que passou a ter muitas chances e acabou empatando aos 32 minutos, numa cobrança de falta de Milicevic.

No segundo tempo, o Lyon teve maior posse de bola, mas conforme o tempo foi passado - e com a chuva apertando - o time foi se perdendo em campo. O Gente estava satisfeito com o empate, mas teve sorte. Aos 49 minutos, numa cobrança de escanteio, Coulibaly, que entrara no finzinho, apareceu e meio sem jeito cabeceou. A bola bateu no travessão, dentro do gol e saiu. Não tinha tempo para mais nada. 

O castigo veio aos 49 minutos, após escanteio da direita, Coulibaly que entrara no finzinho apenas para o Gent ganhar tempo, apareceu livre, se enrolou todo, mas conseguiu tocar de cabeça. A bola bateu no travessão e quicou depois da linha do gol, para desespero do goleiro Anthony Lopes e do lateral Rafael, que estavam na jogada.

Restou a torcida lamentar a despedida internacional melancólica do Lyon em seu estádio. O time ainda fará alguns jogos pelo Francês. Mas, a partir de 9 de janeiro, usará exclusivamente o Stade de Lumieres, no subúrbio da cidade e com capacidade para 60 mil.   E o Gerland, inaugurado em 1920, palco de vitórias memoráveis, como o 7 a 2 sobre o Werder Bremen,  e que era considerado o Inferno para o Real Madrid, vira história.