Avatar
Lance!
Redação do Lance!
Dia 13/09/2024
04:25
Compartilhar

Lesionado desde outubro de 2023, Neymar Jr. completará um ano longe dos gramados no dia 18 do próximo mês. Um dos maiores expoentes do futebol europeu na última década, o brasileiro se tornou pauta do diário MARCA, da Espanha, que produziu uma manchete apontando o "declínio" do atacante, na última quinta (11).

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

"Desaparecimento" e "declínio imparável" foram algumas das expressões utilizadas pelo jornal para definir a atual fase de Neymar. De acordo com a matéria, são dois os fatores causadores: a rotina de lesões e a escolha em se juntar à Saudi Pro League. Desde que se juntou ao Al-Hilal, foram cinco jogos, um gol e duas assistências. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Apesar disso, o portal afirmou que o declínio começou bem antes da mudança para o futebol do Oriente Médio.

-A decadência do craque brasileiro começou mais atrás. Depois de levar o PSG à final da Champions League 19/20 como figura máxima, começou um declínio imparável.

+ Neymar opina sobre chegada de Depay ao Corinthians e manda recado ao holandês

Valores de Neymar em 'queda livre'

O contraste entre os valores de mercado de Neymar também foram abordados na matéria. O preço em "queda livre" foi explicado, principalmente, pela lesão mais recente de Neymar. Confira os dados extraídos do portal Transfermarkt, especialista no mercado do futebol:

19/20 - 180 milhões de euros (preço mais alto da carreira de Neymar)
20/21 - 128 milhões de euros
21/22 - 100 milhões de euros
23/24 - 60 milhões de euros
24/25 - 30 milhões de euros (patamar atual)

Neymar foi reprovado nos testes físicos pelo Al-Hilal (Foto: Divulgação / Al-Hilal)
Siga o Lance! no Google News