Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dembelé ganha sobrevida no Barça e não deve ser negociado nesta janela

Sob desconfiança da torcida e da diretoria, atacante francês ganha apoio de Ernesto Valverde, que promete dar mais chances ao atacante nesta temporada

Dembelé tem cinco gols marcados pelo Barça (Reprodução)
Escrito por

Com grandes especulações à seu respeito, o atacante Ousmane Dembelé, do Barcelona pode, no fim das contas, ficar na Catalunha. Contratado em agosto do ano passado, o francês chegou após uma ótima temporada no Borussia Dortmund e custou mais de 100 milhões de euros (quase R$ 500 milhões) aos cofres blaugranas. No entanto, o jogador não fez jus ao preço pago por ele e ficou próximos de sair do clube, mas se depender de Ernesto Valverde, o francês pode ganhar uma nova chance.

Comprado para substituir Neymar, que havia se transferido para o PSG, Dembelé sofreu com alguns problemas na sua primeira temporada na Espanha. O atacante de 21 anos teve dificuldade na adpatação ao futebol, se atrasava em alguns treinamentos e não seguia a cartilha de alimentação passada ao jogador pelos nutricionistas do Barça. Contudo, o que mais prejudicou o atleta foi a lesão na coxa esquerda, que o tirou dos gramados por quatro meses.

Sem ritmo de jogo, o francês não conseguia ter uma sequência de jogos como titular e não correspondia ao que a torcida e diretoria esperavam dele, o que fez com que parte dos dirigentes do clube espanhol já começasse a se movimentar buscando negociar o jogador. Um dos exemplos da insatisfação dos blaugranas foi o esforço feito em vão para contratar Willian, do Chelsea, e a aquisição do brasileiro Malcom, recém-chegado do Bordeaux.

Mesmo com toda desconfiança, Ernesto Valverde quer continuar com Dembelé no elenco e briga com a diretoria para que isso aconteça. O técnico vê no jovem jogador uma evolução defensiva e uma mentalidade mais decisiva na temporada. Dembele realizou 23 jogos na temporada passada e marcou quatro gols. Nessa temporada, o francês entrou em campo duas vezes e já marcou um gol, contra o Sevilla, que garantiu o título da Supercopa da Espanha para o clube catalão.