Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vicente Del Bosque dá adeus à Fúria: ‘Patrimônio do futebol espanhol’

Oficializou: técnico de 65 anos pede demissão e não é mais comandante da Espanha

Del Bosque sai após oito anos no comando técnico da Espanha (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

Agora a informação é oficial. Nesta segunda-feira, Vicente Del Bosque se demitiu do cargo de treinador da seleção espanhola, após oito anos à frente da Fúria. O anúncio veio depois de Ángel María Villar, presidente da federação de futebol do país, se reunir com o treinador. 

De acordo com Villar, Del Bosque é um "patrimônio do futebol espanhol" e pediu para sair do cargo. Este é um fato que já vinha sendo esperado - e, inclusive, revelado pelo técnico espanhol - desde a última semana.  


Para a vaga de Del Bosque o nome mais cotado é o de Joaquin Caparros, ex-Granada. Segundo a imprensa espanhola, a federação dará prioridade a um treinador que não tenha nenhum vínculo com clubes do país neste momento.

Carreira de Del Bosque

O treinador de 65 anos foi campeão mundial e europeu pela Fúria em 2010 e 2012, respectivamente. Antes de passar oito anos na seleção, ele também trabalhou no Besiktas e no Real Madrid. Pelos Merengues, o técnico conquistou duas vezes o Espanhol, duas vezes a Supercopa da Espana, uma vez a Supercopa Europeia, uma vez o Mundial de Clubes e duas vezes a Liga dos Campeões da Europa.