Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Beckham anuncia o nome do novo time na Major League Soccer

Clube do ex-jogador inglês se chamará Inter Miami C.F. e deve estrear na MLS em 2020

Beckham apresentou o nome da nova equipe nos Estados Unidos (Foto: USA Today Sports Images)
Escrito por

A MLS terá uma nova equipe em 2020. David Beckham anunciou seu novo time, o 'Inter Miami', ou Clube Internacional de Fútbol Miami. A equipe do ex-jogador inglês foi anunciado em evento nos Estados Unidos teve o novo logotipo divulgado no Twitter com a frase: "Há quatro anos, sonhávamos com um clube de futebol. Hoje, temos o orgulho de anunciar o emblema oficial do clube. Junte-se a nós em uma jornada que acabou de começar".

O nome completo em espanhol não é por acaso. Beckham quis dar apoio a grande comunidade de latino americanos e espanhóis que residem na Flórida. Como lema, o clube traz três palavras: 'Libertas, Unitas, Fortuna', que faz alusão aos conceitos de liberdade, união, solidariedade, inclusão, oportunidades e sorte. O astro, agora dono do Inter Miami, falou sobre o novo projeto:

- Somos uma equipe nova, mas somos uma cidade com muita história e acho que é isso que queremos criar com esse brasão. Mas também, a autenticidade, o sabor sul-americano que queríamos lá. Também precisávamos desse toque moderno, porque é disso que trata Miami. Sei que nós criamos algo que nossos torcedores estão felizes, eu só espero que nós tenhamos criado algo com o qual todos ficarão felizes. - disse Beckham à SNTV.

Mesmo com nome e projetos novos a equipe do ex-atleta ainda não poderá competir na próxima edição do torneio. O Inter Miami ainda não tem um estádio próprio e espera uma licitação da prefeitura local para construir seu estádio que já está orçado em 1 bilhão de dólares (R$ 4 bilhões de reais). A equipe deve estrear na competição em 2020.