Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/05/2025
06:00
Atualizado em 20/05/2025
19:47
Compartilhar

Com apenas seis meses no Japão, Danilo Boza já se sente em casa no futebol asiático. O zagueiro de 27 anos, que chegou ao Urawa Reds após uma boa temporada pelo Juventude, rapidamente conquistou espaço na equipe e deve ser uma das peças do time na disputa do Mundial de Clubes da FIFA 2025.

➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes

Em entrevista exclusiva ao Lance!, Boza falou sobre sua adaptação ao novo país, aos hábitos locais e a intensidade do futebol japonês.

Confira a entrevista completa de Danilo Boza, do Urawa Reds

Rapidez na adaptação ao futebol asiático

Desde janeiro, Boza participou de 17 partidas pelo Urawa, sendo titular em todas e marcando um gol. A rápida adaptação ao estilo de jogo japonês surpreendeu positivamente o defensor, que destacou o impacto da escolha em sua carreira.

- Quando começaram as especulações do Urawa, eu procurei saber quem estava aqui para perguntar como era o futebol. Todos me passaram um feedback muito bom e disseram que não pretendem voltar para o Brasil - revelou Boza.

No clube japonês, o zagueiro divide o vestiário com outros brasileiros, como Matheus Sávio e Thiago Santana — atletas com longa trajetória no Japão, com sete e cinco anos de casa, respectivamente.

Danilo Boza comemora gol marcado pelo Urawa Reds (Foto: Divulgação)

Cultura japonesa e alimentação

Apesar de ainda estar assimilando alguns traços culturais, Danilo revelou que a adaptação fora de campo tem sido positiva. Um dos aspectos mais marcantes para ele foi a culinária.

- Eu já gostava de sushi. Todo mundo acha que a comida daqui é só peixe, mas é “normal”. Eles comem bastante carne de porco, falam que é bom para inflamação - explicou Boza, que tenta manter uma alimentação semelhante à que tinha no Brasil.

Torcida apaixonada e apoio nas arquibancadas

Um dos pontos que mais impressionaram o defensor foi o comportamento da torcida japonesa, especialmente a do Urawa Reds.

 - A torcida aqui é bastante fanática. É a maior do Japão. Acho que dá para comparar, sim, com a torcida brasileira. O calor deles é impressionante, não para de cantar um minuto. É nosso décimo segundo jogador - contou Boza.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Mundial de Clubes pela frente

Danilo Boza se prepara agora para o maior desafio da temporada: representar o Urawa no Mundial de Clubes, onde enfrentará adversários de peso no cenário internacional. O Urawa Reds está no Grupo E, ao lado de River Plate, Monterrey e Inter de Milão.

Siga o Lance! no Google News