Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Nice
Escudo do Nice
1
2
escudo default
PSG

Daniel Alves marca no fim e garante vitória suada do PSG sobre o Nice

Com gol de brasileiro, Paris Saint Germain abre 17 pontos de vantagem para o Monaco, mas tem um jogo a mais, a sete rodadas do fim do Campeonato Francês. Título se aproxima

Daniel Alves comemora o seu gol com companheiros do PSG (FOTO: Twitter do PSG)
Escrito por

Não foi a melhor das exibições, mas o PSG fez o suficiente para vencer mais uma no Campeonato Francês. Na manhã deste domingo, a equipe da capital francesa foi até Nice visitar o time da casa e batê-lo por 2 a 1. De virada, Dí Maria e Daniel Alves marcaram para o Paris Saint Germain, que está muito perto de sacramentar o título da Ligue 1. Maximin abriu o placar para os mandantes. 

Com o resultado, a equipe comandada por Unai Emery chegou aos 83 pontos em 31 jogos, contra 66 do Monaco, que tem uma partida a menos em  função de um confronto adiado em função da disputa da Copa da França. O título se aproxima...

O PSG parecia não estar nos seus dias de sorte, que geralmente acompanham os times campeões. Prova disso é que, logo aos 16, o Nice abria o placar, após Balotelli (ainda vamos falar muito dele nesta reportagem) ajeitar de peito para Pleá, que lançou Maximin. Este invadiu a área e marcou: 1 a 0. 

Balotelli dá trabalho 

O Paris, de fato, não era superior e via o Nice equilibrar bem a partida e o italiano Balotelli dar trabalho à zaga, sobretudo, para Kimpembe. No primeiro tempo, ele teve uma boa finalização, mas a desperdiçou e na segunda etapa ainda cabeceou uma bola na trave.

Antes disso tudo, porém, no talento individual de Dí Maria, o PSG chegou ao empate. O argentino arrancou pela esquerda, aplicou uma caneta no zagueiro brasileiro Dante e chutou sem chances para o arqueiro do Nice. 

A partida seguiu equilibrada. Pelo PSG, Mbappé perdeu ótima oportunidade e também marcou, mas o gol foi bem anulado, impedido. Realmente, não parecia a noite dos parisienses, que viram Maximin e Balotelli desperdiçarem boas oportunidades. 

Quando o empate (que seria o justo) parecia questão de tempo, o "baixinho" Daniel Alves marcou de cabeça. Aos 36, ele marcou de cabeça após ótimo cruzamento de Rabiot. O Nice não se entregou e continuou chato. No último segundo, Dante (mas com a partida já finalizada), parou na trave.