Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Alves ficou perto de acertar com Chelsea de Mourinho antes do Barça

Lateral falou ainda sobre o primeiro papo com Pep Guardiola no clube catalão

Daniel Alves em ação no Barcelona (Foto: GUSTAU NACARINO/Arquivo Lance!)
Escrito por

Daniel Alves fez história jogando no Barcelona e sendo comandado por Pep Guardiola. Contudo, o jogador revelou que quase defendeu um time de José Mourinho. Segundo o brasileiro, o Chelsea esteve perto de contratá-lo em 2007, quando ainda atuava pelo Sevilla.

- Eu não fui para o Chelsea por causa do clube, não por causa de mim - relatou o lateral do PSG, em entrevista à "Sky Sports".

Naquele momento, Daniel Alves estava em sua quinta temporada pelo Sevilla e havia conquistado uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e uma Liga Europa. O lateral afirmou que acreditava já estar tudo certo para se mudar para Londres e como seria trabalhar com José Mourinho.

Sem o acerto final com os Blues, Daniel Alves acabou fechando com o Barcelona. Ele lembra como foi o primeiro papo com Guardiola.

- Desde o primeiro momento, ele deixou muito, muito claro o que queria e porque estava me oferecendo o emprego. Ele tinha um tremendo desejo de fazer algo diferente como treinador daquele clube.

O brasileiro atuou em 391 partidas pelo clube catalão sob o comando de Pep Guardiola e faturou 14 títulos no período.