Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Craque fora! Verón tem suspensão confirmada e não encara o Botafogo

Punição aplicada em 2011 deixa o veterano fora do jogo desta terça, pela Libertadores

Vai só assistir: Juan Sebastian Verón é presidente do Estudiantes (Foto: Divulgação)
Escrito por

Antes aguardada, a reestreia de Verón não será possível nesta terça-feira, quando o Estudiantes recebe o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores. A informação foi confirmada por Pascual Calella, vice-presidente do clube argentino, em entrevista à "Fox Sports da Argentina".

O motivo da ausência de Verón como jogador, uma vez que ele é o presidente do Estudiantes, se dá por conta de uma suspensão de três partidas pela expulsão num jogo em 2011 pela Copa Sul-Americana, que foi reduzida para um, em 2016. 

O Estudiantes, contudo, apela para a entidade com base no regulamento que diz que penas de uma partida tem prescrição de três anos, o que permitira o meia de 42 a atuar. A Conmebol, por sua vez, entende que não há ordem.

Sem Verón, o Estudiantes visita o Botafogo nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A.