Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Craque do futebol saudita deixa mundo árabe e acerta com o Ajax, afirma jornal

Aporte do Fundo de Investimento Público local gerou onda de transferências para o Oriente Médio em 2023

Henderson e Mané foram companheiros no Liverpool (Foto: Ali Alhaji / AFP)
Escrito por

O meio-campista Jordan Henderson, ex-capitão do Liverpool e atualmente no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, está de saída do mundo árabe. Segundo o "The Athletic", o jogador já tem acerto com o Ajax para retornar à Europa em movimento grátis.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O salário de Henderson será reduzido em cerca de 75% em relação ao que recebe no Oriente Médio. Além disso, os termos de rescisão contratual com o Al-Ettifaq ainda estão sendo resolvidos: caso o desempenho na Holanda seja positivo, o meia terá de pagar valores bônus ao clube comandado por Steven Gerrard.

Um dos motivos que levaram o atleta a optar pela volta ao Velho Continente foi o medo de perder sua vaga entre os selecionados da Inglaterra para a Eurocopa, que acontecerá em 2024, na Alemanha. Além disso, a polêmica em relação à comunidade LGBTQIAP+ também foi um fator decisivo: em sua época no Liverpool, Jordan era defensor dos direitos do grupo, mas a transferência para um país que pune membros da comunidade gerou grandes insatisfações no Reino Unido.

Com a camisa do Al-Ettifaq, "Hendo" não balançou as redes em 19 partidas realizadas, mas contribuiu com cinco assistências. Os Cavaleiros de Ad-Dahna ocupam apenas a oitava colocação da Saudi Pro League.

➡️ Roma anuncia demissão de José Mourinho, ex-alvo da Seleção

O aporte financeiro realizado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita não chegou a beneficiar o clube economicamente, mas aumentou a visibilidade da liga. Isso levou a chegada de nomes conhecidos na Europa: além do próprio Henderson e de Gerrard, o atacante Moussa Dembélé e os meias Demarai Gray e Wijnaldum toparam o movimento em 2023.