Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Craque da Inglaterra testa positivo para covid-19 e desfalca seleção

Equipe de Gareth Southgate estreia na Liga das Nações neste sábado, contra a Hungria

Gareth Southgate não vai contar com Phil Foden nos próximos jogos (Foto: JANEK SKARZYNSKI/AFP)
Escrito por

A Inglaterra não terá um dos principais jogadores para os próximos compromissos pela Liga das Nações. O meio-campista Phil Foden, do Manchester City, testou positivo para covid-19 e não poderá atuar contra a Hungria, neste sábado, e Alemanha, na próxima terça-feira.

+ Lateral da Seleção Brasileira sobrevive a troca de tiros durante tentativa de assalto

No dia 11, a Inglaterra encara a Itália e, se recuperado, Foden poderá retornar ao elenco de Gareth Southgate. Três dias depois, a equipe encara novamente a Hungria, com nova chance para o meio-campista estar em campo.

+ Cristiano Ronaldo espera títulos no United e comenta chegada de treinador: 'Espero que tenha sucesso’

- Foden, infelizmente, testou positivo para Covid-19 e então teve de deixar a seleção. Espero que esteja em condições de retornar depois do nosso jogo contra a Alemanha, isso vai depender dos sintomas e de como ele estará quando voltar aos treinos. Isso afeta a cada um de forma diferente, e acho que todos os times do mundo estão se acostumando a lidar com esse tipo de situação - disse Southgate.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

Na última Data-Fifa, a Inglaterra venceu os duelos contra Suíça e Inglaterra. Antes da Copa do Mundo, os ingleses fecharão a fase de grupos da Liga das Nações, com dois jogos em setembro, contra Itália e Alemanha. No Mundial do Qatar, a equipe de Gareth Southgate vai jogar contra Irã e Estados Unidos e o vencedor de Ucrânia x País de Gales.