Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 reclama da arbitragem em jogo de Portugal: ‘Ele assumiu o erro’

Craque português deixou o campo lesionado logo no primeiro tempo e viu do lado de fora sua seleção ter um pênalti marcado e anulado pelo trio de arbitragem no Estádio da Luz

CR7 ficou na bronca (Foto: AFP)
Escrito por

A situação não está fácil para a seleção portuguesa nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Os Lusos ficaram novamente em um empate dentro de casa, dessa vez com a Sérvia, por 1 a 1, e acumulam dois pontos em seis disputados após duas rodadas.

Entretanto, Portugal teve a chance de sair com a vitória do Estádio da Luz, mas o árbitro voltou atrás em sua decisão. Após cabeçada de André Silva, o zagueiro sérvio estendeu a mão e bloqueou a passagem da bola. Na hora, o árbitro marcou a penalidade máxima, mas ao ouvir o auxiliar, voltou atrás e anulou o lance.


A 'correção' feita pelo árbitro tirou os jogadores de Portugal do sério, que passaram a reclamar mais ainda dos lances até o fim da partida. Na zona mista, Cristiano Ronaldo, que saiu lesionado antes dos 30 minutos do primeiro tempo, afirmou que o árbitro confessou a ele que errou no lance do pênalti.

- Acho que a equipe esteve muito bem, com muitas oportunidades. Jogamos melhor que Ucrânia e Sérvia, mas quando a bola não quer entrar, não entra. Depois houve o pênalti não assinalado, que para mim foi claríssimo. Tive oportunidade de falar com o árbitro, e ele assumiu o erro, mas por amor de Deus, né? - disse CR7, que em seguida bradou pela utilização do árbitro de vídeo, que não está presente nas partidas das Eliminatórias da Euro.

- Se existe o VAR nas outras competições porque é que não temos na Euro? O árbitro não pode voltar atrás na decisão por um assistente de linha que estava a quarenta metros de distância e que nem viu o lance - reclamou.