Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 marca no fim, e salva Juventus de derrota em clássico no Italiano

Camisa 7 foi decisivo para fazer belo gol de cabeça e evitar que a Juve fosse derrotada em casa pelo Torino, no clássico da cidade, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo em campo pela Juve (Foto: AFP)
Escrito por

Ufa! Em casa, a Juventus sofreu, penou e tentou de tudo para conseguir arrancar um empate contra o Torino por 1 a 1, no Derby della Mole, clássico da cidade de Turim. Os visitantes saíram na frente com gol de Lukic logo no início da partida, mas Cristiano Ronaldo, nos minutos finais, empatou o jogo com um gol de cabeça.

QUE VACILO!
O clássico começou com o Torino tendo o predomínio das ações ofensivas nos minutos iniciais e Belotti obrigou Szczesny a fazer grande defesa para evitar o gol dos visitantes. No entanto, o goleiro não contava que instantes depois a defesa da Juve fosse entregar de mão beijada o gol para o Torino. Após cobrança de lateral, Pjanic errou domínio, e Lukic roubou a bola para sair na cara do goleiro e acertar o ângulo para balançar as redes.

TENTOU
Na desvantagem contra o rival dentro de casa, a Juventus aproveitou que o Torino recuou para adiantar as linhas e ir para cima em busca de um empate. Principalmente com Cristiano Ronaldo, bastante acionado no ataque, a Juve tentou, mas parou em uma boa atuação de Sirigu até a ida para o intervalo.

PRESSÃO JUVENTINA
​A etapa final começou com a Juventus indo com tudo para o ataque em busca de um gol para se livrar da derrota no clássico em casa e pressionou bastante o Torino contra seu próprio campo. Moise Kean, CR7 e Spinazzola perderam chances de balançar as redes.

PAROU NO AR
Já nos minutos finais, não teve outra alternativa para a Velha Senhora a não ser começar a cruzar bola na área em busca de uma falha defensiva para arrancar o gol, e foi dessa forma que o empate veio. Na marca de 40 minutos, Spinazzola cruzou com perfeição e Cristiano Ronaldo subiu sozinho, com um tempo de bola preciso e testou para as redes para decretar o empate no Allianz Stadium e evitar a derrota da Juve no Derby della Mole.