Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Courtois é diagnosticado com lesão e deixa seleção da Bélgica

Goleiro do Real Madrid atuou os 90 minutos contra a Suécia

Courtois em ação na Copa do Mundo(Foto: JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

O goleiro Thibaut Courtois, da Bélgica, foi cortado da relação dos atletas que defenderão a seleção dos Diabos Vermelhos contra a Alemanha, em amistoso na próxima terça-feira, em Colônia. O corte foi feito devido a uma pequena lesão de Courtois no adutor, que parece não ser grave. Por precaução, o goleiro foi enviado de volta ao Real Madrid para iniciar tratamento.

Nesta segunda-feira, serão realizados exames mais específicos em Madrid para saber o grau da lesão do goleiro. A equipe merengue tem pela frente o Real Valladolid, no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol, além de um clássico no dia 5 de abril contra o Barcelona pela volta das semifinais da Copa do Rei, precisando reverter desvantagem de um gol.

Esta é a terceira lesão do arqueiro na temporada. Em setembro de 2022, um problema ciático o deixou de fora de cinco jogos, incluindo um El Clásico, o último vencido pela equipe da capital. Em fevereiro deste ano, uma lesão nos isquiotibiais fizeram o goleiro ser desfalque no Mundial de Clubes, vencido pelo Real. Courtois atuou os 90 minutos da vitória da Bélgica sobre a Suécia por 3 a 0, na última sexta-feira.