Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lincoln e Paulinho voltam a marcar e classificam Brasil no Mundial sub-17

Vitória nesta terça se deu diante da Coreia do Norte, pela segunda rodada do Grupo D

Paulinho marcou seu segundo gol na competição (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Após contundente vitória na estreia, o Brasil entrou em campo para encarar a Coreia do Norte, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo D do Mundial sub-17. A esperada goleada não veio, mas a Seleção Brasileira fez a sua parte e, com gols de Lincoln e Paulinho (novamente, assim como diante da Espanha), venceu por 2 a 0, em Kochi, na Índia. 

A Espanha, mais cedo, fez a sua parte e goleou Níger, por 4 a 0. Como os espanhóis e os norte-coreanos têm três pontos cada e se enfrentam na última rodada, o Brasil já está garantido na próxima fase. O último jogo da chave será contra os africanos, dia 13, em Goa. 

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domínio das ações da Seleção Brasileira. Muitas trocas de passe, uma participação efetiva de Alan, camisa 10 e jogador do Palmeiras, porém faltou criatividade para abrir o marcador. A imensa posse de bola (quase 80%) só proporcionou perigo real à Coreia em duas ocasiões. Ambas com Paulinho, joia do Vasco, que finalizou com força de fora de área e, depois, de letra, parou no goleiro Sin. 

Na segunda etapa, o panorama mudou. Conforme o esperado, o time comandado por Carlos Amadeu desencantou. E com gols de jogadores cariocas. Aos dez, Lincoln aproveitou rebote após cobrança de falta e, de cabeça, abriu o placar - marcando o seu segundo gol na competição. 

E o segundo gol do Brasil se deu em seguida, cinco minutos depois. E surgiu da canhota de Paulinho, outro a deixar a marca pela segunda vez, após receber bom passe de Brenner. Cabe destacar que a dupla de Flamengo e Vasco já havia dado a vitória na estreia e fez a equipe canarinha sentir menos a ausência de Vinícius Júnior. 

- Estou muito feliz por ter marcado mais esse gol no torneio, mas o mais importante é que conquistamos essa vitória que nos garante na próxima fase da competição. Foi um jogo muito duro, pois o time adversário entrou apenas para se defender, então precisamos ter paciência para furar o bloqueio deles. O gol saiu num bom momento, pois os obrigou a saírem para o jogo. Agora é pensar no próximo adversário e, mesmo já classificados, queremos buscar essa vitória para terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento - disse o camisa 9, promessa do Flamengo. 

OUTROS RESULTADOS DESTA TERÇA

Costa Rica 2 x 2 Guiné (Grupo C)
Irã 4 x 0 Alemanha (Grupo C)
Espanha 4 x 0 Níger (Grupo D)