Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coreia do Sul demite Jürgen Klinsmann após decepção na Copa da Ásia

Ídolo da seleção da Alemanha conduziu a equipe a fracasso na competição continental, caindo para a Jordânia na semifinal

Klinsmann já comandou a Alemanha e o Bayern de Munique (Foto: RONNY HARTMANN / AFP)
Escrito por

A seleção da Coreia do Sul confirmou, nesta sexta-feira (16), a demissão do técnico alemão Jürgen Klinsmann. O comandante estava no cargo desde fevereiro de 2023, mas não resistiu à decepção na Copa da Ásia.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- A atitude e a competitividade de Klinsmann como treinador ficaram aquém das expectativas das pessoas e consideramos que isto não melhoraria no futuro. Klinsmann não demonstrou a capacidade de gestão e liderança esperadas de um técnico em áreas que vão da tática e gestão pessoal até a atitude de trabalho. Por isso decidimos mudar a liderança antes das partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 - afirmou a federação de futebol do país, em comunicado.

Nas redes sociais, torcedores coreanos gostaram da notícia da demissão de Jürgen. Veja algumas das reações:

➡️ Riquelme compara craque do Real Madrid a Roger Federer: ‘Pode ir para casa sem tomar banho’

Apesar da promessa de encerrar um jejum de mais de 60 anos sem a conquista do continental, Klinsmann não conseguiu o feito. A queda veio na semifinal, em derrota por 2 a 0 para a surpreendente Jordânia.

Além disso, o técnico também teve que lidar com problemas de elenco no decorrer da competição. Na véspera da partida, os destaques Heung-min Son e Kang-in Lee se envolveram em uma briga após o jantar, o que dificultou o clima na seleção e a permanência do alemão.