Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol anuncia novo regulamento, e Athletico Paranaense será cabeça de chave na Libertadores

Campeão da Sul-Americana, Furacão é beneficiado por mudança nas regras, que permitem ao campeão da Sul-Americana ficar no pote 1 a depender de posição no ranking 

Athletico Paranaense foi campeão da Sul-Americana (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)
Escrito por

A Conmebol anunciou uma mudança importante no regulamento da Copa Libertadores. O clube campeão da Sul-Americana, sempre colocado no pote 2, poderá ser cabeça de chave de um grupo caso a sua posição no ranking da entidade permita. Com isso, o Athletico Paranaense será posicionado no pote 1 no sorteio da edição de 2022. 

O Athletico Paranaense beneficiou-se da mudança do regulamento da Libertadores por parte da Conmebol. A equipe, que venceu a Copa Sul-Americana ao bater o RB Bragantino, poderá ser cabeça de chave em seu grupo. Com isso, o Cerro Porteño (PAR) cairá para o pote 2. 

O Furacão ocupa atualmente a 12ª colocação no ranking da Conmebol e, assim, será cabeça de chave na Libertadores. O regulamento, em outras questões, permanece intacto, e clubes do mesmo país só poderão se enfrentar caso classifiquem-se da fase preliminar.

Além do Athletico-PR, serão cabeças de chave o Palmeiras (atual campeão), Atlético-MG, Flamengo, Boca Juniors, River Plate e os uruguaios Nacional e Peñarol. O Corinthians ficará no pote 2, 0 Red Bull Bragantino, no pote 3 e o Fortaleza, no pote 4.

Nesta segunda-feira, a Conmebol realizará o sorteio das fases preliminares. América Mineiro e Fluminense conhecerão os seus primeiros adversários na competição. O sorteio da fase de grupos acontecerá apenas no dia 23 de março do ano que vem, em Luque, no Paraguai.