Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira como está a briga para fugir da zona de rebaixamento na Europa

Alguns dos principais campeonatos europeus já foram definidos, mas a briga segue boa para afastar o fantasma da Série B na Inglaterra, França, Itália, Alemanha e Espanha

O Valladolid, do dono Ronaldo Fenômeno, briga para não cair (Foto: Cesar Mnaso / AFP)
Escrito por

Juventus e PSG já conquistaram os títulos de seus respectivos campeonatos nacionais. Na Inglaterra, City e Liverpool, assim como na Alemanha, com Borussia Dortmund e Bayern de Munique, a briga é acirrada. Na parte debaixo da tabela, clubes tradicionais lutam para não enfrentar a segunda divisão na próxima temporada.

Ronaldo comprou o Vallodlid e um dos objetivos para a temporada era permanecer na primeira divisão. O clube, porém, luta para não cair e acirra a disputa na Espanha. Sttutgart, Monaco e Udinese são alguns clubes que querem afastar de vez as chances de rebaixamento.

INGLÊS

Fulham está bem próximo da segundona (Foto: Divulgação/Twitter)

Na Premier League, a zona de rebaixamento está composta por Cardiff (31 pontos), Fulham (23) e Huddersfield (14). Brighton (34) e Southampton (36) ainda lutam para fugir do descenso, enquanto o Cardiff tenta, desesperadamente, deixar a primeira posição da zona.

FRANÇA

Monaco ainda tem chances (Foto: Divulgação/Twitter)

O PSG já é o campeão do Campeonato Francês e a briga na parte debaixo da tabela segue disputada. Guingamp (24) ocupa a lanterna, Caen (26) e Dijon (28) fecham a zona de rebaixamento. Amiens (32) e Monaco (32) ainda lutam para se afastar do perigo do rebaixamento.

ALEMANHA

Sttutgart está na zona de rebaixamento (Foto: Divulgação / Eintracht Frankfurt)

Dois times tradicionais da Alemanha lutam para não cair para a segunda divisão. Primeiro fora da zona, o Schalke 04 (27 pontos) está afastado, mas ainda tem chances de cair, tendo em vista que o Stuttgart (21) é o primeiro da zona. Nurnberg (18) e Hannover (15) completam o Z3.

ITÁLIA

Udinese luta para se afastar (Foto: AFP)

Na Serie A, o Chievo foi punido com três pontos no início da temporada e não conseguiu se reerguer. Com 14 pontos e a lanterna, a equipe já está rebaixada. Frosinone (23) também está bem próximo de garantir a vaga na segundona. Empoli (29) é o primeiro do Z4 e a Udinese (33) luta para não entrar.

HOLANDA

Breda é o lanterna do Holandês (Foto: Jonathan Nackstrand / AFP)

Na Eredivisie a briga é boa. Breda (22) é o lanterna e tem poucas chances de escapar. Graafschap (26), Excelsior (27) e FC Emmen (32) lutam para não terminarem entre as duas vagas finais da zona de rebaixamento.

ESPANHA

Valladolid, de Ronaldo, quer se livrar (Foto: Divulgação/Twitter)

Ronaldo comprou o Valladolid com o intuito de manter a equipe na primeira divisão como principal objetivo para dar continuidade ao projeto de reestruturação do clube. Os Puceros, porém, após bom início, lutam com o Levante (34) para escapar do rebaixamento. O Valladolid tem 32 pontos, dois quatro a mais que o Rayo Vallecanoo (19º colocado) e seis a mais que o lanterna Huesca.

PORTUGAL

Feirense é o lanterna do Português (Foto: Miguel Riopa / AFP)

O Feirense é o lanterna, com 15 pontos e já está rebaixado. Nacional (27) e Chaves (28) completam a zona de rebaixamento. Tondela (31), Boavista (32) e Setúbal (32) também lutam para afastar, de vez, a chance de serem rebaixados.