Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comparado a Icardi, atacante sérvio chama a atenção do futebol italiano

Em meio à possível saída do jogador argentino da Inter de Milão, jovem ganha espaço no mercado justamente pela semelhança técnica e física com o polêmico centroavante&nbsp;<br>

Joveljic marcou 51 vezes durante a temporada 2017-2018 pelo time de base do Estrela Vermelha&nbsp;(Foto: Divulgação)
Escrito por

Considerado a maior promessa do futebol sérvio em lista feitas por especialistas do site italiano Tuttomercatto, Dejan Joveljic é figura recorrente na convocação da seleção sub-20 do país. Aos 19 anos, o atleta marcou 51 vezes durante a temporada 2017-2018 pelo time de base do Estrela Vermelha e impressionou olheiros europeus. Sua velocidade, associada à capacidade de finalização com as duas pernas e cabeceio são as principais características.

Promovido ao time principal, o jogador já apareceu em jogos da Liga dos Campeões em 2018 contra Napoli e PSG. E de acordo com o Tuttomercatto, o interesse dos italianos pelo "Novo Icardi" está bastante alto. Uma transferência é vista como questão de pouco tempo, uma vez que o custo de mercado do futebol sérvio para o principais times da Europa não é considerado alto. Equipes como Torino, Juventus, Genoa e até mesmo Real Madrid e Barcelona tem monitorado os atletas com interesse.

Joveljic enfrentou Neymar na Champions (Foto: divulgação)

Depois da grande campanha da Croácia na última Copa do Mundo, agora é a vez de jovens jogadores sérvios terem destaque.

Além de Dejan Joveljic, o zagueiro Svetozar Markovic, do Partizan Belgrado, chama a atenção de Manchester United e Benfica. Mais um jovem atleta, com capacidade de posicionamento, desarme e inteligências nas escolhas.

Em tempos em que a Seleção Brasileira não consegue classificação para o Mundial Sub-20, o mercado da bola também busca joias em outras praças e o mercado eslavo se evidência.