Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
3
2
escudo default
Elche

Com talento de jovens, Barcelona sofre sustos, mas vence o Elche pelo Campeonato Espanhol

Equipe culé abriu boa vantagem na primeira etapa com gols de Jutglá e Gavi. Na segunda etapa, time de Xavi sofreu empate em um minuto, mas conquistou vitória com gol de Nico

Barcelona conquista vitória importante sobre o Elche no Camp Nou (PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

O Barcelona encontrou dificuldades, lutou, mas conquistou grande vitória sobre o Elche por 3 a 2 pelo Campeonato Espanhol. A equipe de Xavi abriu vantagem com gols de Jutglá e Gavi, mas sofreu empate em um minuto na segunda etapa. No fim da partida, Nico garantiu os três pontos e os culés seguem sonhando com o G-4 da La Liga.

INÍCIO FULMINANTE
O Barcelona começou a partida com tudo e aos 15 minutos largou na frente com Jutglá aproveitando cobrança de escanteio e inaugurando o placar de cabeça. Aos 18, Gavi arrancou da intermediária, passou por dois marcadores e ampliou o marcador para os culés. O Elche respondeu em bola parada com Roco sendo lançado na área, saindo cara a cara com Ter Stegen, mas a finalização foi por cima do gol.

> Veja a tabela da La Liga

EMPATE EM UM MINUTO
O clube catalão teve a chance de sacramentar a vitória na segunda etapa após Jurglá ser enfiado na entrada da área, limpar a marcação e bater para ótima defesa de Badía. O Elche respondeu aos 16 minutos com Morente recebendo passe pelo lado direito e finalizando cruzado para diminuir o placar. No minuto seguinte, o camisa 11 fez boa jogada na ala destra e cruzou para Milla mandar de cabeça e empatar o jogo.

O ESCOLHIDO
Após o empate, o Barcelona se lançou ao ataque e aos 29 minutos Nico aproveitou um corte errado da zaga do Elche e finalizou, mas o zagueiro Palácios impediu o gol. No fim da segunda etapa, Gavi recebeu passe de Dembélé pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Nico bater de primeira e dar a vitória para a equipe blaugrana.