
O Al-Ahli, da Arábia Saudita, venceu o Kawasaki Frontale, do Japão, por 2 a 0 neste sábado (3) e conquistou a Champions League Asiática de forma inédita em sua história. Com duas assistências, Roberto Firmino foi o melhor jogador em campo no King Abdullah Sports City, além de Galeno, autor do gol inaugural da final.
A consagração assegura ao Al-Ahli presença em duas importantes competições internacionais nos próximos anos. A primeira delas é a Copa Intercontinental, marcada para o fim de 2025, reunindo os campeões continentais. Já a segunda vaga é a longo prazo: caso a Fifa mantenha o atual formato e os critérios de classificação, o clube saudita estará garantido na edição de 2029 do Mundial de Clubes.
Como foram os gols da partida? ⚽⚽
O primeiro gol do Al-Ahli foi uma obra-prima digna do futebol brasileiro. Aos 36 minutos, Galeno tabelou com Firmino no lado esquerdo do terço final e acertou chute colocado de rara felicidade. O efeito da bola fez a parar no ângulo esquerdo do goleiro adversário, sem chances de defesa.
Capitão, camisa 10 e craque do time. Firmino, não satisfeito com a participação no primeiro gol, fez a jogada do seu segundo tento do Al-Ahli, ao deixar a bola passar para ganhar vantagem no lado direito sobre o marcador e cruzar na área. Como homem surpresa no jogo aéreo, Kessié foi o responsável por completar de cabeça e ampliar o resultado da primeira etapa aos 42.
➡️ Leizpig empata no fim e título do Bayern na Bundesliga é adiado
✅ FICHA TÉCNICA
Al-Ahli 3x3 Kawasaki Frontale
Final — Champions League Asiática
📆 Data e horário: sábado, 3 de maio, às 13h30 (de Brasília)
📍 Local: King Abdullah Sports City, em Jedá
🥅 Gols: Galeno, 36'/1ºT (1-0); Firmino 36'/1ºT (1-0)
🟨 Cartão amarelo: Demiral, Aljohani, Mendy (ALH)
🟥 Cartão vermelho: -
⚽ ESCALAÇÕES
🟢⚪ Al-Ahli (Técnico: Matthias Jaissle)
Mendy; Mairashi, Demiral, Ibañez, Alioski; Kessié, Aljohani (Alexsander); Galeno (Gabri Veiga), Firmino (Al-Buraikan), Mahrez (Al-Rashidi); Toney.
🔵⚫ Kawasaki Frontale (Técnico: Shigetoshi Hasebe)
Yamaguchi; Sasaki, Takai, Maruyama, Miura (Wermeskerken); Ienaga (Ito), Yanamoto (Ozeki), Kawahara (Yamauchi), Marcinho; Wakizaka, Erison (Yamada).