Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com São Paulo de olho, The Strongest visita o Trujillanos pelo Grupo 1

Venezuelanos e bolivianos medem forças nesta terça-feira à noite, pela Libertadores

Trujillanos e The Strongest se enfrentam pelo Grupo 1 da Libertadores (Foto: Montagem/LANCE!)
Escrito por

A 5ª rodada do Grupo 1 da Libertadores terá o seu início nesta terça-feira com um duelo que, como não poderia ser diferente nesta altura da competição, interessa diretamente ao São Paulo. No estádio José Alberto Pérez, o lanterna Trujillanos recebe o The Strongest, segundo colocado, às 21h (de Brasília).

Para o Tricolor, que está em terceiro na tabela com cinco pontos, uma derrota do The Strongest é importante para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase.

Sem chances de classificação, os venezuelanos, que têm apenas um ponto em quatro jogos, entram para a partida com a motivação de chegar à primeira vitória na competição.

- Não queremos perder, mas esperamos chegar à primeira vitória, até para acabar com esta má fase - disse Horacio Matuszyczk, técnico do Trujillanos, que não poderá contar com o atacante Rubén Rojas, lesionado.

A provável escalação da equipe venezuelana será Héctor Pérez; Manuel Granados, Luiyi Erazo, Galileo del Castillo, José Páez; Gerardo Mendoza, Maurice Cova, Carlos Sosa, Ángel Nieves; Gustavo Britos e James Cabezas. 

Os visitantes, por sua vez, podem dar um importante passo para chegar às oitavas da Libertadores. Com sete pontos, os bolivianos podem passar o River Plate na tabela e dormir na liderança em caso de uma vitória nesta terça. 

- Seria espetacular vencer. O que aconteceu na Argentina (goleada por 6 a 0 diante do River, na última semana) realmente chocou a todos, mas podemos dar a voltar por cima na Venezuela e chegar à aguardada classificação, que tanto queremos - frisou Mauricio Soria, técnico do The Strongest.

Soria não poderá escalar um dos destaques de sua equipe, o meia Alejandro Chumacero, que sofreu uma lesão no joelho direito. Raúl Castro deve ser o substituto. A provável escalação dos bolivianos é: Daniel Vaca; Federico Pereyra, Fernando Martelli, Luis Maldonado, Ernesto Cristaldo; Diego Bejarano, Walter Veizaga, Raúl Castro, Mariano Torres; Pablo Escobar e Matías Alonso.