Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ótima média de gols, Felipe Silva fala sobre fase na Coréia do Sul

Felipe Silva foi um dos destaques do Gwangju para subir para a primeira divisão coreana

Felipe Silva está com ótima média de gols na K-League (Divulgação/Gwangju)
Escrito por

Grande responsável pelo acesso do Gwangju para a K League no último ano, o atacante Felipe Silva segue provando na atual temporada que é fundamental para a equipe. Se em 2019 o jogador teve a ótima média de 0,7 gol por jogo - marcou 19 vezes em 27 partidas - na edição da liga sul-coreana que está em andamento, o brasileiro é responsável por mais da metade dos gols de seu time. O jogador de 1,93 fala sobre o excelente desempenho que vem tendo no futebol asiático.

- Tenho mostrado a minha capacidade desde a chegada ao Gwangju há dois anos. Nas 52 partidas que disputei até o momento, marquei 32 vezes. Nesta K-League tive a felicidade de fazer cinco dos nove gols da equipe. São números que me deixam bastante orgulhoso do trabalho que venho apresentando aqui na Coréia do Sul - declarou.

No último fim de semana o Gwangju foi derrotado pelo Daegu por quatro a dois em jogo válido pela décima rodada da K League. Felipe marcou os dois gols de seu time. O atleta comenta a possível dependência que o Gwangju pode sentir do seu futebol.

- Meu papel como centroavante é aproveitar as oportunidades, portanto é natural que eu seja o artilheiro da equipe. Claro que um jogador ser o autor de mais de 50% dos gols de seu clube é algo que chama a atenção, mas não creio que haja uma dependência - encerrou.