Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novidades, Inglaterra busca manter 100% contra a Bulgária pelas Eliminatórias da Euro 2020

James Maddison, do Leicester City, pode fazer sua estreia com a camisa da seleção inglesa; Apesar de jogos a menos, English Team lidera o Grupo A do torneio classificatório

Seleção inglesa dá seguimento ao processo de renovação (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

A seleção da Inglaterra defende, neste sábado, o 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa 2020. Com novidades na convocação, entre elas James Maddison, do Leicester City, que pode aparecer no time titular, o English Team recebe a Bulgária às 13h (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres.

Com uma defasagem de jogos devido a disputa das fases finais da Liga das Nações, que rendeu um terceiro lugar para os ingleses, a equipe fará apenas sua terceira partida nas Eliminatórias. Na liderança da chave com seis pontos, apesar de ter até dois jogos a menos que os rivais, os comandados de Gareth Southgate devem ter vida fácil para chegar a Euro - que recebe os dois primeiros colocados de cada grupo. 

RENOVAÇÃO EM CURSO
A convocação de técnico para as partidas contra Bulgária e Kosovo teve caras novas. Tyrone Mings, do Aston Villa, Aaron Wan-Bissaka, do Manchester United recebem a primeira chance, enquanto Mason Mount, do Chelsea, além de Maddison, dos Foxes, foram convocados no ano passado, mas ainda não entraram em campo. A média de idade dos 'calouros' dos Three Lions é de 22,5 anos.

INFERNO BÚLGARO
A Bulgária está prestes a completar um ano sem vitórias. O triunfo foi o 2 a 1 sobre o Chipre, em casa, pela Liga nas Nações, no dia 13 de agosto de 2018. Nos setes jogos que disputou desde então, a equipe acumulou três derrotas e quatro empates. A seleção búlgara é a lanterna do Grupo A, com dois pontos em quatro jogos. 

Em seu elenco, o time comandado por Petar Hubchev conta com os brasileiros naturalizados Wanderson e Marcelinho, ambos do Ludogorets. O destaque da equipe é meia-atacante Ivelin Popov, do FC Rostov.