Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Moreno, Bolívia recebe o Peru em duelo de seleções desesperadas

Clássico andino marca o encontro entre duas seleções da parte inferior das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa-2018. No ataque, duelo entre jogadores conhecidos dos brasileiros 

Apresentação - Bolívia x Peru
Escrito por

Bolívia e Peru medem forças no duelo da parte inferior da tabela das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O jogo, válido pela sétima rodada, está marcado para 17h (horário de Brasília), nesta quinta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Os donos da casa ocupam a nona colocação da competição, com três pontos. Os visitantes têm quatro e estão uma posição acima.

Novo técnico da Bolívia, Ángel Guillermo Hoyos, substituto de Julio César Baldivieso, acredita que é importante vencer todas as partidas na altitude para sonhar com a vaga na Rússia.

- Ainda é possível pensar em classificação, nem que seja pela repescagem. Temos que ganhar todos os compromissos dentro de casa e ver o que conseguimos fora - indicou.

A chegada de Hoyos abre a porta para alguns jogadores que se recusaram a atuar com Baldivieso. Um deles é conhecido do público brasileiro. Ex-Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, Marcelo Moreno está confirmado para o clássico andino.

Por falar em jogadores conhecidos do público brasileiro, no lado peruano, Cueva, do São Paulo, e Guerrero, do Flamengo formaram a dupla de ataque. O meia Vilchez, fora por conta de uma lesão, é o único desfalque para o técnico Ricardo Gareca.

Diante do desafio de jogar a 3.600 metro acima do nível do mar, Gareca afirma que a seleção pode tirar de letra a dificuldade.

- O jogador peruano já está acostumado a disputar partidas em cidades com altitudes elevadas. Não será problema. Respeitamos todos os cenários e adversários. Mas tenho certeza que o Peru fará um grande jogo.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA X PERU

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data e hora: 1º de setembro de 2016, 17h (de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)

BOLÍVIA: Quiñonez, Rodríguez, Raldes, Cabrera e Flores; Meleán, Walter Flores, Raúl Castro e Campos; Arce e Marcelo Moreno. Técnico: Ángel Guillermo Hoyos.

PERU: Gallese, Corzo, Ramos, Rodríguez e Yotún; Corzo, Tapia, Polo e Flores Cueva e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.