Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Messi confirmado, Argentina enfrenta o Panamá em Chicago

Estrela do time argentino treinou e teve sua escalação garantida pelo técnico Tata Martino. Confronto vale a liderança isolada do Grupo D da Copa América

Escrito por

Finalmente o principal astro da Copa América fará sua estreia. Messi estará em campo com a Argentina, que medirá forças com o Panamá, nesta sexta-feira, às 22h30 (de Brasília), no Soldier Field, em Chicago, pela segunda rodada do Grupo D da competição. As duas equipes têm três pontos e, com isso, quem vencer ficará muito perto ou até mesmo poderá estar classificada para as quartas de final.

A expectativa pelo retorno de Messi era grande desde a partida contra o Chile, quando o astro argentino ficou no banco. Durante a preparação para o duelo desta sexta-feira, pouco se viu. No entanto, antes do treino desta quinta-feira o craque do Barcelona já tinha ido a campo um dia antes. Coube ao técnico Tata Martino o fim do mistério sobre a escalação do camisa 10.

- Treinou normalmente com o grupo e, sim, vai jogar - afirmou na primeira resposta de sua coletiva.

Com o retorno de Messi, Gaitán vai para o banco de reservas. Outra possível mudança poderá ser a entrada de Agüero no lugar de Higuaín. No restante, a Argentina deverá ser praticamente a mesma da estreia.

Já no Panamá tudo é festa. Além do resultado histórico da estreia, com o triunfo sobre a Bolívia, os panamenhos estão eufóricos com o duelo diante do adversário que terá seu principal jogador em campo. O técnico Hernán Gomez deverá fazer marcação especial sobre Messi. Mesmo sem confirmar a escalação para o duelo desta sexta-feira, a tendência é que seja o mesmo time do primeiro confronto na Copa América.

Vale lembrar que Argentina e Panamá já entrarão em campo sabendo o resultado de Chile e Bolívia.