Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Atlético Nacional segura empate com o Cerro Porteño

Equipe colombiana saiu perdendo, teve um jogador expulso, mas conseguiu empatar <br>na reta final de partida e agora decide semifinal da Sul-Americana em casa

No jogo de ida, equipes ficaram no 1 a 1 (foto: divulgação)
Escrito por

O Atlético Nacional conseguiu um importante resultado fora de casa contra o Cerro Porteño, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2016. Na noite desta terça-feira, jogando no Estádio Defensores del Chaco, o atual campeão da Libertadores conseguiu empatar em 1 a 1, jogando boa parte do tempo com um homem a menos. Cecilio Domínguez fez para o time da casa, enquanto Álvaro Pereira contra, deixou tudo igual. 

Equipes voltam a campo no dia 24 de novembro, para o jogo da volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Equipe colombiana pode se classificar com um empate sem gols. Novo 1 a 1 vai para os pênaltis e empate por dois ou mais gols vaga na decisão é paraguaia.


O JOGO

O duelo começou pegado em Assunção, com as duas equipes se estudando. A primeira chegada perigosa foi do time visitante, com Borja. As melhores chegadas eram do Nacional, com Ibarguen e Macnelly Torres. Antes do fim da primeira etapa, o Cerro conseguiu abrir o placar com Cecilio Domínguez cobrando pênalti.

A situação do Atlético Nacional piorou no início do segundo tempo, quando o artilheiro Borja foi expulso por empurrão em Cecilio Domínguez. O jogo continuava pegada e a chuva deixou o campo pesado, dificultando as ações para ambos os lados. Mesmo com um homem a menos, os colombianos conseguiram o empate, aos 37, com Álvaro Pereira contra.