Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Jesus, City recebe o Shakhtar Donetsk; Napoli encara o Feyenoord

Equipes entram em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira

Manchester City x Shakhtar Donetsk
Escrito por

Depois de uma goleada sobre o Feyenoord na estreia, o Manchester City deve ter um duelo um pouco mais complicado agora. Nesta terça-feira, recebe o Shakhtar Donetsk no Etihad Stadium, às 15h45 (de Brasília), pela segunda rodada Liga dos Campeões.

Um dos grandes nomes da equipe na temporada, Gabriel Jesus deve voltar a ser titular no time de Pep Guardiola. O treinador surpreendeu ao deixar o brasileiro no banco na goleada sobre o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, mas afirmou que a escolha foi para poupá-lo.

- Estou deslumbrado com Gabriel Jesus, dentro e fora de campo. Ele ajuda Sergio (Agüero) a marcar e ajuda na pressão e na dinâmica do jogo - analisou o comandante espanhol.

Para este confronto, Guardiola ainda não poderá contar com Ilkay Gundogan e Vincent Kompany, ambos ainda se recuperando de lesão.  Já Benjamin Mendy ainda passará por mais um teste antes do embate para confirmar se poderá estar em campo.

O técnico ainda frisou que o Shakhtar merece todo o respeito e relembrou a eliminação para o Monaco na última temporada, afirmando que qualquer erro pode custar caro para a equipe na competição.

- Sempre que jogamos contra o Shakhtar, ficamos "uau". Quando joguei contra eles pela primeira vez, minha equipe ficou muito impressionada - completou Pep.

Apesar de ser o maior candidato a ficar com a vaga na Liga Europa, o Shakhtar Donetsk surpreendeu na primeira partida e venceu o Napoli por 2 a 1 em casa. O treinador Paulo Fonseca não poderá contar com Maksym Malyshev, Darijo Srna e Serhiy Kryvtsov, que já estão descartados para o duelo. 

Napoli x Feyenoord

NAPOLI BUSCA RECUPERAÇÃO

Depois de uma dura derrota na estreia, o Napoli recebe o Feyenoord, no Estádio San Paolo, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). A equipe holandesa, vale ressaltar, fará seu primeiro jogo da Liga dos Campeões fora de casa em 15 anos.

Líder do Campeonato Italiano e em grande fase no ataque, a equipe de Nápoles vem de uma suada vitória contra o SPAL, além de goleadas contra Lazio, em uma virada espetacular, e Benevento. A má notícia para a equipe é a lesão de Arkadiusz Milik, que machucou o joelho direito e ficará fora por quatro meses.

- Acho que o Feyenoord tem muitos jogadores jovens que vão se tornar famosos em alguns anos. Espero que eles nos causem muitos problemas. Espero que nossos torcedores nos ajudem a jogar uma ótima partida - disse Maurizio Sarri.

O time do treinador Giovanni van Bronckhorst vem de alguns resultados ruins nas últimas partidas. Além da goleada para o Manchester City, o Feyenoord foi derrotado por PSV, fora de casa, e NAC em seus domínios.

- O Napoli pressiona muito com seus atacantes, então precisamos evitar os riscos com a bola. Precisamos entender quando poderemos arriscar e construir o ataque e quando não. Ter consciência dos momentos do jogo será crucial para nossa performance - analisou van Bronckhorst.