Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Man. United
escudo default
5
0
escudo default
RB Leipzig

Com hat-trick de Rashford, United goleia o RB Leipzig pela Champions

Atacante inglês sai do banco para comandar a goleada dos Red Devils. Greenwood e Martial também marcaram para a equipe inglesa

Jogadores comemoram um dos gols Anthony Devlin / AFP)
Escrito por

Não é todo dia em que um jogador entra no segundo tempo e marca três gols. Mas foi isso que aconteceu no Old Trafford, nesta quarta-feira. Com atuação de gala de Marcus Rashford, o Manchester United goleou o RB Leipzig por 5 a 0 e manteve os 100% na Liga dos Campeões. Greenwood e Martial marcaram os outros gols dos Red Devils, que lideram o Grupo H de forma isolada.

ESTRATÉGIA DÁ CERTO
Com uma formação diferente no meio-campo, Ole Solskjaer optou por pressionar a saída de bola do RB Leipzig, que assumiu, como de costume, um papel mais propositivo. E, aos 20 minutos, a estratégia rendeu frutos. Fred roubou a bola na intermediária e deixou com Pogba, que achou ótimo passe para a infiltração de Greenwood. Em posição por centímetros, o jovem finalizou cruzado e abriu o placar.

BANCO ENTRA E RESOLVE
No segundo tempo, quando o jogo era marcado pelo equilíbrio, a estrela de Solskjaer brilhou mais uma vez. O treinador colocou Rashford e Bruno Fernandes em campo, e a dupla foi responsável por aumentar a vantagem. Aos 28, o meia português lançou o atacante inglês, que não desperdiçou. O lance, a princípio, foi anulado por impedimento, mas após a revisão do VAR, o gol foi confirmado. 

ATROPELO INGLÊS
Sem dar chance para o RB Leipzig reagir, o United marcou um atrás do outro. Aos 32, após pressão de Fred na saída de bola, Rashford saiu de cara com Gulácsi e marcou seu segundo na partida. Aos 41, Martial transformou a vitória em goleada de pênalti, sofrido por ele mesmo. Já nos acréscimos, Rashford recebeu na área e finalizou forte para chegar ao hat-trick e colocar ponto final na partida.