Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com hat-trick de atacante, Holanda vence a Nigéria e avança no Mundial Sub-17

Em noite inspirada de Hansen, os holandeses bateram os africanos e continuam na competição

Divulgação/Twitter Holanda
Escrito por

No estádio Olímpico de Goiânia, a Holanda bateu a Nigéria por 3 a 1 e está nas quartas de final do Mundial Sub-17. Destaque para o atacante Hansen, que anotou os três gols dos holandeses.

Na próxima fase, a Holanda encara o vencedor do confronto entre Paraguai e Argentina, que acontece na quinta-feira.

O duelo

O confronto começou em alta velocidade. Com apenas 3 minutos, Hansen, artilheiro da Holanda, recebeu na entrada da área e soltou a bomba para abrir o marcador a favor dos europeus.

O empate da Nigéria não demorou muito. Olusegun disparou um belo chute e venceu o goleiro holandês, 1 a 1. Porém, a igualdade ficou por dois minutos no placar. Aos 13, Hansen não desperdiçou a sobra da zaga africana e recolocou a Holanda em vantagem, 2 a 1.

No segundo tempo a Nigéria voltou disposta a buscar o empate e se lançou ao campo ofensivo. Com velocidade, os africanos envolviam a defesa holandesa, mas faltava capricho na hora de concluir os lances.

Na melhor oportunidade, Divine chutou da risca da grande área e Raatsie praticou um milagre com a ponta dos dedos.

Se a Nigéria sonhava com uma reação, o sonho chegou ao fim na casa dos 34 minutos. Após Ikenna desviar a finalização holandesa com a mão, o árbitro não teve dúvidas e deu pênalti. Na cobrança, Hansen cobrou forte no canto direito para dar a vaga aos holandeses, 3 a 1.