Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Guardiola, Barcelona celebra 25 anos de seu primeiro título europeu

Clube organizou partida para lembrar sua primeira conquista da Copa dos Campeões e homenagear Johan Cruyff

Guardiola (Foto: Divulgação / Barcelona)
Escrito por

Neste sábado, o Barcelona organizou um jogo festivo para lembrar a conquista de seu primeiro título europeu. Para cerca de 28 mil pessoas presentes no Camp Nou, o evento trouxe a participação dos principais nomes da equipe campeã em 1992, como Ronald Koeman, Stoichkov, Zubizarreta e Pep Guardiola, além de ídolos do passado do Benfica.

Antes da partida, que terminou sem gols e durou apenas 40 minutos, foram feitas homenagens a Johan Cruyff, técnico do Barça em 1992 e dono da filosofia que define o estilo do clube ainda nos dias atuais. Diante do resultado, Guardiola, técnico do Manchester City e que preza pela herança de jogo ofensivo desenvolvido por Cruyff, brincou com a ausência de gols no confronto.

– Estamos acabados! Obrigado a todos que vieram porque esperava muito menos e sobretudo pela paciência que é preciso ter para ver isso. Temos que pedir desculpas. Somos o exemplo claro de quando a cabeça quer, mas as pernas não obedecem – comentou o catalão, substituído durante a partida. 

Em 1992, a final da Taça dos Campeões, atual Liga dos Campeões, terminou com o triunfo do Barcelona por 1 a 0 sobre a Sampdoria, na decisão realizada em Wembley, na Inglaterra. Na ocasião, Ronald Koeman, atual técnico do Everton, fez o gol da vitória.