Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols, Luiz Phellype fica cada vez mais à disposição no líder Sporting

Pela equipe B, atacante brasileiro fez três gols nos três últimos jogos: “Se precisarem de mim, estou aqui”<br>

Luiz Phellype vive bom momento em Portugal (Foto: Divulgação/Sporting)
Escrito por

Paralelamente ao sólido momento vivido pelo Sporting na Primeira Liga, a passos largos para a conquista de mais um título português, o atacante brasileiro Luiz Phellype segue firme, forte e com faro de artilheiro apurado na equipe B pelo Campeonato de Portugal, correspondente à terceira divisão no país. É o ressurgimento do jogador, após ficar um ano e um mês afastado dos gramados, para estar à disposição do treinador e reaparecer de vez no elenco principal.

Neste sábado (03/04), Luiz Phellype marcou mais um, o terceiro em três jogos consecutivos (dois pelo Campeonato de Portugal e um amistoso). Desta vez, de pênalti, na vitória de 2 a 0 sobre o SC Ideal. O Sporting B é o vice-líder do Grupo G, com 48 pontos, já está garantido nas oitavas de final e, a uma rodada do fim, pode até assegurar a liderança da chave caso derrote o Real no próximo domingo (11/04), e o Estrela Amadora, que tem 50, não vença sua partida.

- Foi mais um gol e mais uma vitória, graças a Deus. Estou me sentindo muito melhor a cada partida. Meus dois primeiros jogos foram mais difíceis, claro, porque vinha de um ano e um mês sem jogar. Agora, o momento já é outro, estou mais condicionado, à disposição, mostrando para o treinador que estou bem e fazendo o que sei. A decisão é deles. Se precisarem de mim, estou aqui. O que mais quero é estar bem fisicamente, voltar a ser o jogador que eu era. Vamos ver o que acontece - disse Luiz Phellype.

A lesão do atacante brasileiro aconteceu em um jogo contra o Marítimo, em 27 de janeiro de 2020. Na época, ele era o vice-artilheiro da equipe, só atrás do meia Bruno Fernandes, hoje no Manchester United. Acabou submetido a uma cirurgia no joelho direito, e seu retorno aos campos aconteceu apenas no dia 3 de março deste ano, há exatamente um mês. Seu contrato com o Sporting vai até 2024.