Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo porto
3
0
escudo default
Braga

Com gols brasileiros, Porto sai na frente do Braga na Taça de Portugal

Dragões vencem os&nbsp;Arsenalistas com ajuda de brasileiros e abrem boa vantagem para a partida de volta da competição, que irá acontecer apenas no dia 3 de abril<br>

Tiquinho Soares marcou o segundo gol do Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

E na primeira semifinal da Taça de Portugal, o Porto ficou com um pé na decisão. Com uma partida praticamente perfeita e com os brasileiros em jogo inspirado, os Dragões venceram o jogo de ida contra o Braga por 3 a 0, e praticamente garantiram a vaga na final da competição. Alex Telles, Tiquinho e Brahimi fizeram os gols.

O jogo de volta acontecerá no dia 3 de abril, e o Braga precisa repetir o placar para levar o jogo para a prorrogação, e de vencer por quatro gols para classificar de forma direta. Já o Porto, pode perder até por dois gols de diferença que garante a vaga.

ALEX TELLES COLOCA PORTO NA FRENTE
Após não criar muitas chances no início de primeiro tempo, quando chegou apenas em uma cabeçada sem muito perigo de Adrian, o Porto teve a oportunidade de ouro para sair na frente aos 32 minutos de jogo, quando o árbitro marcou pênalti de Marafona em Herrera. Na cobrança, o brasileiro Alex Telles não sentiu o peso e marcou o primeiro para os Dragões.

TIQUINHO AUMENTA
Na etapa final, o Porto tomou um susto logo nos primeiros minutos, quando Dyego Sousa teve grande chance de empatar o jogo e falhou. Mas aos 17 minutos, Tiquinho Soares aproveitou corte errado de cruzamento da zaga do Braga e com a bola nos pés, frente a frente com o goleiro, só colocou no canto e saiu para a comemoração.

BRAHIMI FECHA A CONTA
Com dois gols de vantagem, o Porto ainda teve gana de aumentar a diferença e praticamente encaminhar a classificação para a final da Taça de Portugal. Nos acréscimos, Torres achou lindo passe direcionado a Brahimi, que dominou e acertou o ângulo do goleiro para fazer o terceiro e passar a régua no placar.