Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Torres, Atlético de Madrid vence time B da Nigéria em amistoso

Partida marcou o último adeus do atacante espanhol do time colchonero

Jogadores do Atlético de Madrid comemoram vitória sobre a Nigéria (Foto: Divulgação)
Escrito por

Agora é oficial. Fernando Torres não é mais jogador do Atlético de Madrid. Dois dias após despedir-se do Atleti com dois gols no empate de 2 a 2 com o Eibar, pela última rodada do Espanhol, o atacante participou de um amistoso dos Colchoneros com um time alternativo da Nigéria. E os espanhóis, que também pouparam uma galera, levaram a melhor: vitória por 3 a 2.

Os gols foram marcados pelo próprio Torres, além de Ángel Correa e Borja Garcés, enquanto a seleção africana descontou com Kelechi Nwakali e Chinedu Ajana. Nenhum jogador da Nigéria foi convocado para a Copa do Mundo. 

Fernando Torres é um dos maiores jogadores da história do Atlético de Madrid. Ele tem 34 anos e foi promovido aos profissionais dos Colchoneros em 2001, onde ficou até 2007, quando começou a sua peregrinação por gigantes da Europa: Liverpool, Chelsea e Milan. No clube londrino, ganhou a Champions de 2011/2012, mas perdeu o Mundial para o Corinthians. Levantou ainda uma Copa da Inglaterra e uma Liga Europa. 

Retornou para o Atlético de Madrid em 2016 e foi coroado com a conquista da Liga Europa, na última quinta-feira. O seu futuro ainda é incerto, mas o passado é glorioso: conquistou duas Eurocopas e uma Copa do Mundo com a Espanha, entre 2008  e 2012.