Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Independiente elimina o Fortaleza na Sul-Americana

Rojo perdia a vaga até os minutos finais quando conseguiu o gol que silenciou o Castelão

Fortaleza ficou muito perto da vaga, mas vacilou no fim (Divulgação/Independiente)
Escrito por

O Independiente está na Segunda Fase da Sul-Americana. No Castelão, o Rojo perdia do Fortaleza por 2 a 0 até aos 47 minutos da etapa final, quando Bustos balançou a rede e colocou o time argentino na próxima fase do torneio continental.

> Confira a tabela completa da Sul-Americana

O confronto

Como era esperado, o Fortaleza iniciou a partida em alta velocidade e tentava envolver a marcação do Independiente, que buscava amarrar o jogo de todas as maneiras.

A principal válvula de escape do Leão era Osvaldo. Com habilidade e velocidade, o atacante deixava a zaga argentina na saudade e só parava quando sofria pancada. Em uma delas, Bustos derrubou o baixinho na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Juninho abriu o placar.

Nos minutos finais cada time teve uma chance. A primeira foi do Fortaleza. Romarinho aproveitou a sobra na grande área e testou. Bem colocado, Campaña defendeu. Pouco depois foi a vez do Rojo. Leandro Fernández soltou a bomba e Felipe Alves salvou.

No segundo tempo o confronto ficou mais aberto. Osvaldo permanecia endiabrado e por três vezes, em jogada individual, quase ampliou. Na melhor delas, o atacante bateu em cima do goleiro.

A resposta do Rojo foi com Leandro Fernández, que no contra-ataque teve a chance do empate e chutou para boa defesa de Felipe Alves.

Referência do ataque brasileiro, David teve duas ótimas chances. Na primeira, ele ganhou do zagueiro e tocou na saída de Campaña. Franco se recuperou e salvou. Pouco depois, Osvaldo cruzou na medida e o camisa 17 foi prensado na hora do chute.

Na casa dos 33 minutos o gol do alívio Tricolor. Em bela jogada da esquerda, Gabriel Dias cruzou para trás e achou Marlon, que havia acabado de entrar, bater de primeira e estufar as redes, 2 a 0.

No prejuízo, o Independiente resolveu buscar o gol da classificação e foi premiado aos 47 minutos. Bustos puxou a marcação e cruzou, a bola pegou no marcador e enganou Felipe Alves, 2 a 1 e vaga do Rojo.