Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no fim, Lyon vence o Benfica na Copa dos Campeões Internacionais

Melhor em campo, o Lyon levou a vantagem por 2 a 0 para o segundo tempo, viu o Benfica chegar ao empate com ajuda de um gol contra, mas retomou a posição com Terrier

Com gol de Terrier aos 38 minutos, o Lyon garantiu a vitória sobre o Benfica (Foto: Reprodução Twitter SL Benfica)
Escrito por

O Benfica era o dono da casa, mas quem fez a festa foi o Lyon. Nesta quarta-feira, as equipes se enfrentaram no Estádio Algarve, pela Copa dos Campeões Internacionais, porém os mandantes não tiveram vida fácil, foram deixados para trás e saíram de campo derrotados por 3 a 2.

Com o triunfo, o Lyon segue na disputa e tem mais dois compromissos pela frente. O primeiro acontece neste sábado, às 15h, quando os franceses enfrentam a Internazionale. Na próxima terça-feira, é a vez de a equipe encarar o Chelsea, às 16h, no último jogo antes da estreia da League 1, marcada para o dia 12 de agosto, quando encara o Amiens. Do outro lado, o Benfica se despediu da Copa dos Campeões Internacionais e volta aos treinos em casa para manter a preparação de olho na estreia da Liga dos Campeões, contra o Fenerbahce, pela ida da terceira eliminatória.


Com apenas cinco minutos de bola rolando, o Benfica deu o primeiro susto. Na entrada da área, André Almeirda tirou tinta do travessão. Três minutos depois foi a vez de Gedson Fernandes levar perigo, mas o goleiro estava mais atento para salvar o Lyon. Do outro lado do campo, os visitantes tiveram sua primeira chance aos 17 minutos, quando Mariano Díaz arrancou em velocidade e cruzou na linha de fundo. Vlachodimos espalmou e Depay arriscou o chute no gol vazio, mas isolou a bola.

A partida só ganhou novos rumos após os 41 minutos, em cobrança de escanteio de Depay dentro da área. Na recepção, Marcelo cabeceou com categoria para deixar o Lyon na frente e Traoré garantiu 2 a 0 antes do final da etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Benfica diminuiu a diferença aos 14 minutos, quando Salvio tocou para Pizza, que passou pelo goleiro e encaminhou a bola para as redes. O empate veio com o mesmo Marcelo que colocou o Lyon na frente, após tentativa frustrada de corte em cruzamento de Zivkovic, jogada deixou complicou o arqueiro. Quando o empate se aproximava do apito final, Terrier passou pela zaga e carimbou o fundo do gol aos 38 minutos, garantindo a vitória do Lyon: 3 a 2.