Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no fim, Atlético de Madrid vence Bilbao e assume vice-liderança

Diego Godín balança as redes no minuto final, árbitro tem dúvida, chama VAR, mas valida o gol da vitória dos Colchoneros por 3 a 2. Clube vai para segundo lugar no momento

ATLÉTICO DE MADRID 3x2 ATHLETIC BILBAO (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Atlético de Madrid mostrou dificuldades para conseguir a vitória sobre o Athletic de Bilbao pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe comandada por Simeone venceu - de virada - o Leão por 3 a 2, no Wanda Metropolitano. Thomas, Rodrigo e Diego Godín, no último minuto, deu alegria para os torcedores. Inaki Williams fez os dois tentos para os visitantes. Com o placar, os Rojiblancos assumiram a vice-liderança, com 23 pontos. O Bilbao amargou mais uma derrota e tem dez somados. 

O Atlético de Madrid foi a campo para manter o bom ritmo na disputa nacional e tabela de classificação. No primeiro tempo, o francês Griezmann apresentou oportunidades para colocar os Colchoneros a frente, e o atacante Diego Costa estava bem marcado pela defesa do Athletic de Bilbao, que foi surpreender no final. Inaki Williams estava no lugar certo e na hora certa para atacar para receber bola e balançar as redes para os visitantes, aos 36 minutos. 

Na volta para a segunda etapa, o técnico Simeone ficou insatisfeito com a atuação do centroavante Diego Costa e colocou Victor Vitolo em seu lugar para tentar pelo menos o empate. Inicialmente parecia que não iria dar certo, pois aos 13, o Leão chegou perigosamente na área dos tricolores. Entretanto, pouco tempo depois, Thomas recebeu um passe brilhante e colocou a bola na rede. 

O Atlético de Madrid teria que segurar o placar para buscar o resultado positivo, mas a alegria durou pouco tempo. Novamente, Inaki Williams colocou a bola dentro da rede, depois de um belo chute no canto direito do goleiro. Depois disso, os donos da casa se esforçaram para buscar o empate, que foi acontecer aos 35. Após escanteio cobrado por Thomas, Rodirgo subiu mais alto que todo mundo e igualou o duelo. 

Ao final, os visitantes buscaram os três pontos a todo custo, e no último minuto da partida Diego Godín coloca a bola na rede. Em seguida, o árbitro ficou em dúvida, chamou o VAR, mas o tento é validado. Foi o gol da vitória.  

OUTROS JOGOS

O Valencia entrou no Coliseu Afonso Pérez, contra o Getafe, para se afastar o quanto das proximidades da zona de rebaixamento. E a vitória acabou acontecendo. Com gol de Daniel Parejo, de pênalti, "Los che" respiraram na competição, e agora somam 14 pontos, na 14ª posição.

Outro duelo que acabou com a vitória dos visitantes foi entre Levante e Real Sociedad. A La Real aplicou 3 a 1, no Ciutat de Valencia, neste sábado. Com gols de Hernández, Juanmi e Mikel. Do outro lado, Chema descontou para os donos da casa.

Valladolid e Eibar não fizeram gol em seu jogo e partida acabou com um desanimado 0 a 0, neste sábado, no José Zorrilla.