Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fenerbahçe
escudo default
2
1
escudo default
Dínamo Kiev

Com gol e assistência de ex-Flamengo, Fenerbahçe bate Dínamo Kiev pela Liga Europa

Equipe de Jorge Jesus garante vitória na estreia da competição<br>

Fenerbahçe vence a primeira na Liga Europa (Foto: Ozan KOSE / AFP)
Escrito por

O Fenerbahçe venceu o Dínamo Kiev por 2 a 1 pela primeira rodada do Grupo B da Liga Europa. O destaque da partida foi o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo, que marcou o gol que abriu o placar, e deu a assistência para Batshuayi decidir o resultado nos acréscimos da etapa final.

+ Após demissão de Tuchel, Chelsea anuncia novo treinador

CONTROLE DO FENERBAHÇE
A equipe comandada por Jorge Jesus foi superior e controlou as ações do jogo. O Fenerbahçe ficou mais com a bola e buscou o ataque, mas teve dificuldades na construção no terço final do campo. Enquanto isso, o Dínamo Kiev pouco subiu e apostou nas jogadas de contra-ataques.

GOL BRASILEIRO!
O placar foi aberto pelo Fenerbahçe com gol de brasileiro. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Diego Rossi cobrou escanteio e Gustavo Henrique, zagueiro ex-Flamengo, subiu para cabecear e colocar a equipe turca à frente do placar.

TUDO IGUAL!
O Dínamo Kiev seguiu com o mesmo modelo de jogo da etapa inicial e quase não teve chances. Quando teve, aproveitou para empatar o jogo. Aos 18 minutos do segundo tempo, Buyalskyi carregou pela esquerda e tocou para Viktor Tsyhankov bater para o fundo das redes.

+ Veja a tabela da Liga Europa

BATSHUAYI DECIDE!
A partida se encaminhava para um empate, mas Batshuayi saiu do banco para decidir o resultado nos acréscimos. Aos 47 minutos do segundo tempo, a bola foi lançada na área, Gustavo Henrique subiu para desviar e sobrou para o atacante bater de primeira e marcar o gol da vitória.