Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Wolverhampton
escudo default
0
1
escudo default
Arsenal

Com gol de Gabriel Magalhães e expulsão curiosa de brasileiro, Arsenal vence os Wolves pelo Inglês

Depois de atrasar uma cobrança de lateral e cometer uma falta na sequência, o brasileiro Gabriel Martinelli recebeu dois cartões amarelos de uma vez só

O Arsenal segurou a pressão dos Wolves (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)
Escrito por

O Arsenal segue na cola do G4 da Premier League. Nesta quinta-feira, os Gunners venceram o Wolverhampton por 1 a 0 no Estádio Molineux, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. O único gol da partida foi marcado por Gabriel Magalhães, ainda no primeiro tempo. Além disso, o confronto também foi marcado pela expulsão "curiosa" de Gabriel Martinelli - o brasileiro recebeu dois amarelos de uma vez só e foi para o vestiário mais cedo.

> De Michael Jackson a Lady Gaga: shows icônicos do intervalo do Super Bowl

GUNNERS NA FRENTE

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances claras de gol. No entanto, na melhor oportunidade que teve, o Arsenal não desperdiçou. Aos 25 minutos, depois de cobrança de escanteio, a zaga dos Wolves não consegue afastar o perigo, e Ben White ficou com a posse.

Dessa forma, o camisa 4 cabeceou na direção pequena área, a bola passou por Lacazette, que se chocou com o goleiro, e sobrou para Gabriel Magalhães empurrar a bola para o fundo das redes. O Wolverhampton reclamou de falta no lance, mas a arbitragem confirmou o gol.

EM BUSCA DO EMPATE

O time da casa voltou ligado do intervalo e foi para cima do Arsenal. Dessa forma, nos primeiros minutos do segundo tempo, os Wolves conseguiram, pelo menos, três finalizações, enquanto os Gunners, nenhuma. Contudo, apesar da pressão inicial, a equipe de Bruno Lange não calibrou o pé, e as tentativas foram para fora.

JÁ TINHA VISTO ESSA?

Na metade do segundo tempo, o brasileiro Gabriel Martinelli foi mandado para os vestiários mais cedo com uma expulsão incomum. O atacante tentou atrasar um lateral dos Wolves, mas não conseguiu, e a cobrança foi feita. Na sequência, o time da casa saiu em velocidade pela esquerda, mas Martinelli fez falta.

Assim, com o jogo parado, o árbitro deu o cartão amarelo ao brasileiro, primeiro, por tentar atrasar a cobrança de lateral e, o segundo, por cometer a falta. Logo, com dois amarelos de uma vez só, recebeu o vermelho. 

INCRÍVEL

Mesmo com um homem a menos, logo após a expulsão de Martinelli, o Arsenal passou perto de fazer o segundo. Lacazette recebeu ótimo passe, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro Sá, mandou para fora. Posteriormente, no decorrer do segundo tempo, os Wolves responderam com muita pressão, mas não conseguiram o empate.

SEQUÊNCIA

Os Wolves voltam a campo no domingo para enfrentar o Tottenham, às 11h (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, pela 25ª rodada da Premier League. Já o Arsenal tem compromisso apenas no domingo do dia 19, contra o Brentford, às 12h, no Emirates Stadium, pela 26ª rodada da competição.