Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols contra o Betis, Messi se aproxima de recorde de Pelé

O brasileiro é o jogador que mais marcou gols por apenas um clube, com 643 tentos, pelo Santos. Messi chegou aos 566, superou Gerd Müller e fica a 70 gols do Rei do Futebol

Messi se aproximou de recorde de Pelé (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Considerado o rei do futebol, Pelé quebrou diversos recordes em sua carreira. Um deles, é de ser o jogador que mais marcou gols em um clube: foram 643 tentos com a camisa do Santos. Considerado um dos maiores da história, Lionel Messi marcou dois gols, na última rodada do Espanhol e se aproximou do recorde do Rei.

O Barcelona perdeu, de 4 a 3, para o Betis, na última rodada da Liga. Messi, porém, marcou dois gols na derrota e alcançou a marca dos 566 gols pelo clube catalão, conforme confirmou a equipe. Com isso, Messi supera o alemão Gerd Müller, que registrou 565 gols com o Bayern de Munique, na década de 70.

Aos 30 anos, Messi fica a 77 gols de superar Pelé e se tornar o jogador que mais marcou gols por um clube na história do futebol. O argentino já tinha superado Müller como maior artilheiro das principais ligas da Europa com uma equipe e na quantidade de gols, em um ano (91 contra 85 do alemão). Nesta temporada, Messi já marcou 14 gols. Ao todo, são 650 partidas pelo Barça.

Pelé, por sua vez, é o jogador com mais gols da história: 1281. É também o jogador que mais venceu Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), o jogador com mais hat-tricks da história (92), é o jogador mais jovem a marcar três gols em um jogo de Copa e o mais jovem a marcar em uma final da competição (17 anos e 249 dias).