Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com contrato chegando ao fim, brasileiro deve deixar o Japão

Marcelo Toscano disputou três jogos nesta temporada e não renovará com o Omiya Ardija

Toscano não teve sequência de jogos em 2018 (Foto: Divulgação / Omiya Ardija)
Escrito por

Essa temporada não foi a dos sonhos para Marcelo Toscano, ex-jogador do América-MG. O meia de 33 anos não teve a sequência de jogos que esperava e deve deixar o futebol Asiático neste final de ano. O brasileiro está em reta final de contrato com o Omiya Ardija, do Japão, e já vem recebendo algumas sondagens para a próxima temporada.

Marcelo acredita que com o termino do seu contrato, as propostas devem chegar e ele deve definir o seu futuro.

- É complicado, porque temos que colocar muitas coisas em questão. Como o meu contrato acaba agora em dezembro, estou aberto as propostas, e assim que chegarem as propostas concretas, vou sentar junto com a minha esposa, analisar e ver qual o melhor para a gente.

Desde 2016 fora do Brasil, Marcelo teve passagem de destaque pelo Jeju United, da Coreia do Sul, onde marcou 19 gols e deu 15 assistências em 54 jogos disputados com a camisa da equipe sul-coreana.

- No Jeju United fiz uma temporada e meia muito boa, onde fui artilheiro, dei muitas assistências. Então foi um período perfeito. Consegui manter o meu nível lá em cima, sempre ajudando a equipe. Depois tive a minha transferência para o Japão, cheguei na metade de 2017, cheguei jogando, pude até fazer gol. Mas nessa temporada joguei apenas três jogos, isso são coisas que acontecem no meio do futebol, o treinador optou por não me utilizar, disse que eu não me encaixava no esquema tático dele.