Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boa vantagem, Atlético de Madrid recebe o Bayer Leverkusen

Equipe espanhola venceu por 4 a 2 na Alemanha e ainda terá os alemães bastante desfalcados pela frente

Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Altético de Madrid recebe o Bayer Leverkusen no Vicente Calderón, em Madri, às 16h45 (de Brasília), na Liga dos Campeões. Os espanhóis conquistaram boa vantagem ao vencer o primeiro jogo por 4 a 2 na Alemanha e agora buscam apenas controlar a partida para não ter surpresas em casa.

Na temporada 2014/15, o Atlético eliminou o Leverkusen nos pênaltis nesta mesma fase, reforçando o tabu dos alemães nunca terem passado das oitavas de final. No confronto direto, são duas vitórias para os donos da casa, uma para os visitantes e dois empates. O sorteio das quartas acontece no dia 17 de março.

Para a partida, o técnico Diego Simeone não poderá contar com Gabi e Filipe Luís, que levaram um cartão amarelo no último jogo e estão suspensos, e os machucados Tiago e Augusto Fernández. Kevin Gameiro ainda é dúvida. Stefan Savic e Fernando Torres foram liberados para o treinador.

- Estamos dando muita importância a esse jogo e não pensando no primeiro. Queremos ganhar. A virada do Barcelona foi um excelente exemplo de como o futebol pode ser bonito, mas pode acontecer com qualquer um. Precisamos jogar com vontade de vencer e não pensar no que aconteceu no passado - afirmou Godín.

- Estamos enfrentando uma equipe que é rápida no contra-ataque e boa no ataque. Será um jogo difícil e estou esperando uma partida igual, onde eles podem criar chances. Viradas sempre acontecem, não só pelo que aconteceu em Barcelona - analisou Simeone.

Torres se recuperou de lesão e foi relacionado (Foto: Divulgação / Site oficial do Atlético de Madrid

LEVERKUSEN VAI DESFALCADO PARA A ESPANHA

O Leverkusen terá alguns desfalques importantes para a partida na Espanha. O zagueiro Ömer Toprak sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo na última sexta-feira, no empate com o Werder Bremen, e nem foi convocado. Quem também não viajou com a equipe foi o capitão Lars Bender, machucado no tornozelo, Jonathan Tah, com lesão na coxa, Stefan Kießling, sentindo o quadril e Kai Havertz, que, aos 17 anos, terá provas escolares e também ficou fora.

O goleiro Bernd Leno sofreu uma fratura no nariz na partida de sexta-feira, mas foi operado logo no dia seguinte e deve ser titular. Hakan Çalhanoğlu e Benjamin Henrichs estão suspensos.

- O Atlético está em uma boa posição, mas queremos utilizar nossa velocidade e jogar melhor do que eles na parte de trás do campo - analisou o atacante alemão Kevin Volland.

- Estamos na posição de zebras nesta partida, mas vamos utilizar cada minuto que pudermos para virar esse jogo - comentou o técnico Korkut, que substituiu Roger Schmidt após a derrota do Leverkusen por 6 a 2 para o Borussia Dortmund.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO DE MADRID X BAYER LEVERKUSEN
DATA/HORA:
15/03/2017, às 16h45
LOCAL: Vicente Calderón, Madri (ESP)
ÁRBITRO: Sergei Karasev (RUS)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Godín, José Giménez (Savic), Hernández; Carrasco, Saúl Ñíguez, Koke, Gaitán; Griezmann, Correa (Gameiro). Técnico: Diego Simeone.

BAYER LEVERKUSEN: Leno; Da Costa, Jedvaj, Dragović, Wendell; Baumgartliner, Kampl; Bellarabi, Volland, Brandt; Hernández. Técnico: Tayfun Korkut.