Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube é punido por gritos de ‘nazista’ e partida suspensa ganha nova data com portões fechados

Torcedores do Rayo Vallecano acreditam que Roman Zozulya, do Albacete, supostamente, tem ligações com a extrema-direita de seu país

Roman Zozulya, do Albacete (Foto: Reprodução/Movistar+)
Escrito por

O Comitê de Competição da Federação Espanhola (RFEF, na sigla espanhola) divulgou nesta sexta-feira a punição imposta ao Rayo Vallecano, por cânticos de sua torcida conta o jogador Roman Zozulya, do Albacete. No dia 15 de dezembro, os clubes se enfrentavam pela série B da Espanha quando a torcida dos donos da casa chamaram o jogador de 'nazista'. A partida teve que ser suspensa.

Como punição, o clube terá que jogar de portões fechados em duas partidas, incluindo o segundo tempo do jogo que teve de ser interrompido após os jogadores se recusaram a voltar dos vestiários em solidariedade ao companheiro de equipe.  Além disso, o Rayo Vallecano terá que pagar uma multa de 18 mil euros (cerca de R$81 mil).

Zozulya tem um passado pelo Rayo Vallecano. Em 2017, o jogador foi emprestado pelo Betis, mas parte da torcida foi contra a chegada do jogador devido suas supostas posições politicas ligadas a extrema-direita da Ucrânia, seu país natal. O jogador negou as ligações, mas precisou voltar ao Betis antes de se transferir para o Albacete.