Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube inglês perde pontos na Premier League por violação do Fair Play Financeiro

Direção do Campeonato Inglês já puniu duas equipes em 2023-24 pelo não cumprimento das regras de sustentabilidade e lucratividade

Jogadores de Everton e City em embate na Premier League (Foto: Darren Staples / AFP)
Escrito por

A Premier League comunicou, nesta segunda-feira (8), uma nova punição ao Everton. O clube de Merseyside perdeu mais dois pontos, por novas violações nas regras de sustentabilidade e lucratividade do Fair Play Financeiro.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

- Durante uma audiência de três dias no mês passado, a Comissão independente ouviu provas e argumentos do clube a respeito de uma série de potenciais factores atenuantes para a sua violação admitida de 16,6 milhões de libras, incluindo o impacto das suas duas acusações sucessivas de PSR. Feito isso, a Comissão determinou que a sanção adequada seria uma dedução de dois pontos, com efeito imediato - informou a liga.

Em investigações anteriores, os Toffees já tinham perdido dez pontos e caído para a zona de rebaixamento. Após recorrer, o clube conseguiu recuperar quatro, o que totaliza - já somada à nova punição - uma perda de oito pontos. A diretoria terá uma semana para recorrer à decisão.

➡️ Entenda motivo da perda de pontos do Everton

Em resultado, o Everton caiu uma posição na tabela da Premier League, assumindo o 16º lugar. O time tem 27 pontos, dois acima de Nottingham Forest e do Luton Town, primeiro time na zona de rebaixamento. Dentro dos próximos cinco jogos, a equipe comandada por Sean Dyche enfrentará os dois oponentes diretos na briga contra o descenso.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esp

O Forest, inclusive, também havia sido punido pelas mesmas violações, tendo perdido quatro pontos. Outro que enfrenta investigações é o Manchester City, devido a aportes diretos do dono do clube, o qatarai Sheikh Mansour, e acusações de três dígitos de infrações de regras financeiras.

Sean Dyche esbraveja durante jogo do Everton na Premier League (Foto: Glyn KIRK / AFP)