Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube inglês intensifica conversas, e Raphinha fica mais perto do adeus ao Leeds United

Jogador de 25 anos é alvo do Arsenal, que promete aumentar proposta nos próximos dias. Imprensa inglesa garante que time de Mikel Arteta é o favorito para fechar com o brasileiro

Raphinha marcou 17 gols e deu 11 assistências em 66 partidas disputadas pelo Leeds United (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O meia-atacante Raphinha, do Leeds United, está perto de trocar de clube, mas não de país. De acordo com a imprensa britânica, o Arsenal vai aumentar a carga pela contratação do brasileiro nos próximos dias e espera fechar em breve com o atleta.


Segundo informações do portal "The Athletic", os Gunners vão intensificar as conversas com o ex-jogador luso-brasileiro Deco, empresário de Raphinha, e com a direção do Leeds. Em Londres, o tom é de otimismo, com o Arsenal considerado como o favorito.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022


Nos últimos dias, o Leeds United recusou uma proposta do Arsenal por Raphinha, pois entendeu que o valor era baixo. Os Whites esperam receber pelo menos 55 milhões de euros (R$ 303 milhões) para liberar o jogador da Seleção Brasileira.

Além do Arsenal, Raphinha também atrai o interesse de clubes como Barcelona, Chelsea e Tottenham. Os catalães, inclusive, já fizeram uma proposta pelo camisa 10, mas também tiveram uma recusa pela direção do Leeds.

+ Menos de 150 dias para a Copa do Mundo: veja todos os estádios do Mundial do Qatar

Depois de deixar escapar a vaga na Champions League no fim da Premier League, o Arsenal está investindo pesado na montagem do elenco para a próxima temporada. Na última sexta-feira, os Gunners encaminharam a contratação de Gabriel Jesus, do Manchester City.