Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube da Champions League anuncia contratação de treinador ex-Liverpool para a disputa

Equipes do futebol europeu começam a se movimentar em busca de reforços na área técnica

Brendan Rodgers no comando do Leicester (Foto: KIRSTY WIGGLESWORTH / POOL / AFP)
Escrito por

O Celtic anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação do treinador Brendan Rodgers, de 50 anos, para a temporada 2023-24. Brendan retorna ao clube que comandou entre 2016 e 2019, com a missão de seguir o bom trabalho feito na última época e conduzir a equipe na fase de grupos da Champions League.

- Estou realmente muito feliz de retornar ao Celtic e amplamente ansioso para aproveitar esta grande oportunidade. Quando me foi oferecida a oportunidade de me juntar ao clube novamente, foi uma decisão muito fácil para mim e para minha família. Já passamos por grandes momentos por aqui e esse será o meu objetivo de novo, entregar um bom futebol, ter certeza de que teremos um time que todos vão amar assistir e trazer ainda mais sucesso para os nossos torcedores - disse o treinador.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

Rodgers retorna à Escócia após quatro anos no comando do Leicester City. Apesar de ter levado a equipe à conquista da FA Cup em 2020-21, o comandante não fez grande temporada em 2022-23 e caiu antes do fim da Premier League, deixando os Foxes em um estado crítico que viria a se concretizar em rebaixamento. Antes, teve experiências em Watford, Reading, Swansea e no Liverpool, onde ficou por três anos e foi o antecessor de Jürgen Klopp.

O norte-irlandês chega para assumir o lugar de Ange Postecoglou, greco-australiano que esteve à frente dos Hoops na última época. Postecoglou conduziu o Celtic à conquista da Tríplice Coroa Escocesa, combinando os títulos da Scottish Premiership, a Copa da Escócia e a Taça da Liga Escocesa em 2022-23, e deixou a Escócia para assumir o Tottenham, sem treinador desde a saída de Antonio Conte.

- Temos um grupo impressionante e talentoso de jogadores e staff, e estou muito ansioso para conhecer todos eles e começarmos os trabalhos da melhor forma possível. O clubes está em condições fantásticas em todos os níveis e quero agradecer aos diretores por colocar fé em mim para elevar o trabalho. Nós trabalharemos bem juntos e vamos procurar o grande sucesso para os torcedores - completou Rodgers.