Avatar
Lance!
Madrid (ESP)
Dia 03/12/2023
10:00
Compartilhar

O Barça está prestes a enfrentar o Atléti, em um dos jogos mais emocionantes da temporada, já que ambas as equipes entram na 15ª rodada empatadas com 31 pontos. Neste domingo (3), às 17h (de Brasília), o confronto será um jogo especial para Griezmann e João Félix, dois dos jogadores que já vestiram ambas as camisas. Mas eles não são os únicos, pois vários outros craques fizeram a viagem de Barcelona para Madrid e vice-versa ao longo dos anos. Confira no Lance! os atletas que já defenderam os dois clubes na carreira.

+ Destaque da temporada da La Liga, relembre a história de atacante do Atlético de Madrid


Antoine Griezmann
Após dar seus primeiros passos no futebol na Espanha no Real Sociedad, Griezmann mudou-se para o Atleti em 2014 para jogar sob o comando de Diego Simeone. Brilhando tanto na Espanha quanto na Europa, o internacional francês despertou interesse do Barça, que o contratou em 2019. Ele permaneceu no Blaugrana por alguns anos, antes de retornar ao Atlético de Madrid em um contrato de empréstimo de um ano, que se tornou permanente.

(Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)


João Félix
Em 2019, o português se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid, tornando-se a transferência mais cara dos Colchoneros. João Félix ajudou o Atleti a conquistar a La Liga 2020/21, antes de ser emprestado ao Chelsea e, em seguida, ao Barcelona para a temporada 2023/24.

(Foto: Ian Kington / AFP)


Luis Suárez
A estrela uruguaia se mudou para a Espanha para ingressar no Barcelona em 2014. Depois de conquistar quatro títulos da La Liga e um título da Liga dos Campeões com o Blaugrana, ele foi persuadido a mudar para a capital espanhola por Simeone. Em sua temporada de estreia pelos Rojiblancos, Suárez marcou 21 gols, liderando-os até o título da liga.

(Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


Memphis Depay
Outro jogador com passagem pelo Barça que atualmente joga pelo Atlético, Memphis passou uma temporada e meia na Catalunha antes de se juntar ao time de Simeone em janeiro de 2023. O internacional holandês marcou um dos melhores gols desta temporada, na abertura da campanha 2023/24.

(Foto: LLUIS GENE / AFP)


Sergio Agüero
O argentino mudou-se para a Europa para se juntar ao Atleti em 2006 e ajudou a equipe a conquistar o troféu da Liga Europa em 2010. Partiu para a Inglaterra um ano depois e tornou-se uma lenda do Manchester City, eventualmente saindo como o maior artilheiro do clube. Voltou à La Liga para se juntar ao Barcelona em 2021, mas sua passagem pelo Blaugrana foi breve, sendo forçado a se aposentar devido a problemas de saúde.

(Foto: PAU BARRENA / AFP)


David Villa
Formado na academia do Real Sporting, Villa juntou-se ao clube da Catalunha vindo do Valencia em 2010, logo após vencer a Copa do Mundo com a Espanha. Ele comemorou dois títulos da liga e o troféu da Liga dos Campeões, mudando-se para o Atlético de Madrid em 2013 para liderar a equipe de Simeone até o primeiro título da liga desde 1996 e à primeira final da Liga dos Campeões na era moderna.

(Divulgação/Barcelona)


Arda Turan
Membro do elenco do Atleti que conquistou o título da liga em 2013/14, Turan atuou no clube de Madrid por quatro temporadas antes de se juntar ao Barcelona. Lá, ele adicionou mais um título da liga à sua coleção antes de retornar à sua Turquia natal.

(Foto: Pau Barrena / AFP)


Luis García
O espanhol iniciou sua carreira no futebol na famosa academia do Barça, La Masia. Após uma temporada no Atlético de Madrid em 2002/03, retornou ao Blaugrana, onde passou mais uma temporada. Em seguida, se juntou ao Liverpool, com quem venceu o título da Liga dos Campeões em Istambul, antes de fazer um retorno ao Atleti para jogar pelos Rojiblancos entre 2007 e 2009.

Bernd Schuster
Um dos poucos jogadores a ter atuado pelo Real Madrid, Barcelona e Atlético, Schuster chegou à Espanha para assinar inicialmente com o Barça em 1980. Depois de conquistar um título da liga e um troféu da Recopa Europeia com o Blaugrana, ele se juntou aos acirrados rivais do Real Madrid, onde permaneceu por duas temporadas, conquistando dois títulos da La Liga. Em 1990, Schuster assinou com o Atleti, com quem comemorou dois títulos consecutivos da Copa do Rei entre 1990 e 1992.

Marcos Alonso
Pai do atual defensor do Barcelona com o mesmo nome, Marcos Alonso faleceu recentemente, em fevereiro de 2023, aos 63 anos. Durante sua carreira como jogador, ele ingressou no Atleti em 1979 e saiu para o Barça três anos depois. Alonso mais tarde retornou ao Los Rojiblancos em 1987, após conquistar um título da liga com o Blaugrana em 1984/85.

Siga o Lance! no Google News